FTF divulga regulamento e tabela do Amadorzão 2019

Os confrontos serão entre cinco equipes: Afagu, Araguaína, Cruzeiro, Esc. Bom de Bola e Rio dos Bois. A competição começa no dia 24 de fevereiro

Publicado em: 09 de Fevereiro de 2019
Foto Por: Marcos Chicalé/Cedida
Autor: Globoesporte.com — Palmas, TO
Fonte: Globoesporte.com — Palmas, TO

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou o regulamento e a tabela de jogos do Campeonato Tocantinense de Futebol Amador de 2019. Os confrontos serão disputados entre cinco equipes: Afagu, Araguaína, Cruzeiro, Esc. Bom de Bola e Rios dos Bois.

 

Os duelos da primeira fase da competição começam no dia 24 de fevereiro, com o confronto entre Afagu e Esc. Bom de Bola, no Rezendão, e entre Araguaína e Cruzeiro, no Mirandão.

 

Regulamento

 

De acordo com o regulamento, os times deverão ter pelo menos 16 atletas amadores inscritos, nascidos até o ano de 2003.

 

Os jogadores só podem entrar em campo se estiverem inscritos devidamente na FTF e no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

A competição será disputada em três fases, a de grupos, as semifinais e a final. Em cada partida as associações poderão relacionar até 23 atletas, um técnico, um massagista, um preparador físico e um médico ou fisioterapeuta.

 

Para o desempate os critérios no final da 1ª fase serão o maior número de vitórias, o melhor saldo de gols, o maior número de gols pró, o confronto direto (apenas entre duas equipes), e o sorteio na sede da FTF.

 

Se alguma equipe for excluída ou decida abandonar o campeonato, o placar para os confrontos desta equipe será o placar de 3 a 0 para seus adversários. Os que já o enfrentaram e os que ainda iriam enfrentar no decorrer das disputas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.