Gabriel Rocha disputa seletiva para o mundial

Publicado em: 31 de Março de 2016
Foto Por: Divulgao
Fonte: Jornal do Tocantins

O canoísta tocantinense Gabriel Rocha participa no próximo sábado e domingo, na cidade de Brotas, interior de São Paulo, da 2ª Seletiva para a Seleção Brasileira de Caiaque Polo visando vaga no Campeonato Mundial de Canoagem. A viagem está marcada para esta sexta-feira de Palmas a Brotas (SP).

A primeira seletiva aconteceu em março, na cidade de Londrina (PR), onde Gabriel Rocha foi um dos 16 atletas pré-selecionados.

Oito

Segundo ele, destes 16 sobrarão apenas oito que irão representar o Brasil no Mundial, que será disputado em Syracuse, na Itália, entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro. ”Caso eu seja convocado será meu quarto mundial com a Seleção Brasileira”, conta o atleta tocantinense. Mas Rocha disse que não será fácil a missão, pois a maioria dos integrantes da seleção estavam treinado fora do País. Estou confiante já q integrei a ultima seleção. Porém, esse ano está mais difícil porque tem atletas treinando fora do Brasil”, comentou. Após este final de semana o técnico deverá escolher oito atletas que farão parte da Seleção Brasileira de 2016 e disputarão os eventos internacionais programados para acontecer no segundo semestre deste ano.

Trajetória

Nesta sua trajetória, Gabriel Rocha já defendeu o Brasil em várias competições internacionais como o Pan-Americano (Brasília, em 2005); o Mundial da Holanda, em Amsterdam (2006); a Copa Internacional em Veurne, na Bélgica (2006); Mundial da Itália, em Milão, em 2010; Copa Internacional em Lerici, na Itália (2010); Mundial em Pozna (Polônia), em 2012 e por último, o Pan-Americano de Edmonton (Canadá), em 2015.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.