Gramado em pssimas condies

Publicado em: 07 de Abril de 2016
Foto Por: MARCELO DE DEUS
Fonte: Jornal do Tocantins
Gramado do gol de entrada do estdio inexiste

Após 159 dias do término da 1ª edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, o Estádio Nilton Santos, está completamente abandonado, e daqui a três dias começa o Tocantinense. Outro agravante é que desde o dia 25 de março, após a Encenação da Paixão de Cristo, o local não recebeu manutenção e, com isso, o gramado está queimado e cheio de buracos em vários pontos.

Buscando amenizar a situação que se encontra o Nilton Santos, em reunião realizada ontem, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), resolveu passar a administração do local durante a disputa do Tocantinense para o Ricanato e Palmas, utilizando o termo de cooperaçao. A confirmação foi feita pelo Diretor de Esportes da Fundesportes, Luiz Eduardo Pezão. Segundo ele, a prefeitura vai arcar com o pagamento da energia e um funcionário, enquanto os dois clubes ficarão responsáveis pela manutenção do gramado e parte geral do Estádio como banheiros, cabines de imprensa e outros serviços. “Como estádio não tem orçamento, a prefeitura está cortando gastos e também a falta de pessoal, achamos por bem fazer esta parceria que foi aceita pelos clubes”, explicou o diretor. O presidente do Ricanato, Ricardo Carreira, disse que a partir de hoje, tanto seu clube quanto o Palmas vão começar a realizar manutenção não só do gramado, mas de todos os setores do estádio. “Vamos fazer esta cooperação e o torcedor pode vir a campo no sábado para prestigiar o Ricanato contra o Gurupi e na terça-feira no jogo contra o Palmas”, comentou o presidente.

Na entrega feita em outubro do ano passado pelo Governo do Estado, a Secretaria da Infraestrutura, investiu cerca de R$ 600 mil. Deste valor foram feitas melhorias no sistema de combate a incêndio, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros; uma nova pintura nas arquibancadas; todas as instalações elétricas e hidráulicas foram trocadas; melhorias no guarda-corpo para maior segurança aos torcedores; adequação no sistema de abastecimento de água e reforma e climatização cabines de imprensa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.