Muito além de Gabriel e Dudu: veja os principais atacantes do Brasileirão por fundamento

Além do maior goleador e do garçom do campeonato, Espião Estatístico mostra Bruno Henrique finalizador, Everaldo incansável, Marrony ladrão de bolas e Kayke participativo. Veja os números

Publicado em: 24 de Agosto de 2019
Foto Por: GloboEsporte.com
Autor: Guilherme Maniaudet — Rio de Janeiro
Fonte: GloboEsporte.com

Gabriel, do Flamengo, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e Dudu, do Palmeiras, é o principal garçom, com cinco assistências. Mas você sabe quem é o atacante que mais finaliza, o que mais participa dos gols do seu time, quem mais sofre falta? E defensivamente? Sabe qual é o jogador de ataque que mais comete faltas, recebe cartão, desarma ou rouba bolas? A equipe do Espião Estatístico investigou a fundo os números dos atacantes do Brasileirão e mostra quem se destaca em cada fundamento, sendo ele positivo ou negativo. Vamos aos números!

Além de artilheiro, Gabigol é o atacante que menos precisa de tempo para marcar um gol. Em média, o atleta do Flamengo balança a rede a cada 91 minutos no campeonato. Já o seu companheiro de ataque, Bruno Henrique, é quem mais finalizou na disputa, ao lado de Everaldo, com 48 arremates e uma média de 3,43 por partida cada.

Vice-artilheiro do Brasileiro com oito gols, o atacante da Chapecoense é também o jogador de frente que mais atuou, com 1359 minutos em campo, além de ser o que mais cometeu faltas, com 33 infrações.

Voltando a falar de Dudu, o craque do Brasileiro de 2018 é o atacante que mais deu passes para os companheiros finalizarem (33) em 2019 e o que mais sofreu faltas (55 - média de 3,93 por partida). Deyverson, também do atual campeão, lidera em um quesito que não é agradável: é o jogador de frente que mais ficou em impedimento no campeonato (12).

Na parte defensiva, Marrony, do Vasco, é o maior ladrão de bolas, com 20 roubadas, e Rodrigo Pimpão, do Botafogo, quem mais levou cartão amarelo (cinco). Já Leandro Barcia, do Goiás, é o atacante com mais desarmes (26).

Companheiro do uruguaio no Esmeraldino, Kayke é o jogador que mais participou diretamente dos gols de um time no Brasileirão. Das 14 bolas na rede do Goiás na competição, seis gols foram dele e outros dois tiveram sua assistência, o que representa 57% dos gols.

No quesito passe, Antony, do São Paulo, é quem mais acertou (266 - média de 24,18 por jogo) e Artur, do Bahia, o que mais errou (51 - média de 3,92 por partida.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.