Números dos finalistas: TEC tem o melhor ataque e Palmas a defesa menos vazada

Confira a trajetória percorrida por Palmas e Tocantinópolis desde a fase de grupos até a final do campeonato

Publicado em: 17 de Junho de 2019
Foto Por: Romário Santos/Tocnotícias
Autor: GloboEsporte.com — Palmas, TO
Fonte: GloboEsporte.com — Palmas, TO
Veja os números de Palmas e TEC até a final do Tocantinense

Tocantinópolis e Palmas são os finalistas do Tocantinense 2019. Os dois clubes juntos até esta reta final marcaram 41 gols, o TEC sai na frente com o melhor ataque: 22 gols anotados. O Palmas balançou as redes 19 vezes. Por outro lado, o Palmas tem a defesa menos vazada em relação ao Tocantinópolis.

Palmas

O Palmas terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com quatro vitórias, duas derrotas e nenhum empate: totalizando 10 gols. Passou pelo hexagonal vencendo o Atlético Cerrado e somando mais cinco gols (4 a 0 no jogo de ida, e 1 a 0 na volta). Nas semis o Palmas conquistou a classificação para a final ao empatar na ida com o Interporto por 2 a 2 e vencer por 2 a 1. Fazendo, portanto, quatro gols. Com o total de 19. O time sofreu até essa reta final 10 gols.

Tocantinópolis

O TEC foi líder do Grupo B na primeira fase com quatro vitórias, duas derrotas e dois empates: totalizando 16 gols. No hexagonal, enfrentou o Interporto e saiu na frente com quatro gols (3 a 2 na inda, e 1 a 1 na volta). Na semifinal o Tocantinópolis venceu o Força Jovem marcando mais dois gols (1 a 0 na ida, e 1 a 1 na volta). A equipe marcou no total 22 gols e sofreu 14.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.