Palmeiras vence e se classifica

Publicado em: 10 de Abril de 2016
Foto Por: Globo Esporte
Autor: Globo Esporte
Fonte: Globo Esporte

O Palmeiras conquistou na tarde deste domingo, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, sua classificação para as quartas de final - seu adversário será o São Bernardo, na arena. Com gols de Alecsandro e Lucas Barrios, um em cada tempo, a equipe treinada por Cuca derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1, no estádio Vail Chaves. O resultado, positivo para os visitantes, resultou também no rebaixamento da equipe da casa à segunda divisão estadual.

Os dois times precisavam da vitória, mas foi o Palmeiras que tomou a iniciativa desde o início. Mesmo errando bastante, também em função da condição ruim do gramado, o time da capital abriu o placar aos 15 minutos, quando Alecsandro pegou rebote em desvio de Robinho.

Três minutos depois, Matheus Sales acertou Roni dentro da área, cometeu pênatli e deu chance do empate ao Mogi Mirim. Lulinha não a desperdiçou e reacendeu rapidamente as esperanças da equipe da casa, que entrou em campo com três zagueiros, mas não se limitou à defesa.

No fim do primeiro tempo e na metade do segundo, o Mogi Mirim perdeu chances incríveis de virar o placar. O Palmeiras, que havia acertado uma falta na trave, também criou, mas só balançou a rede depois que Lucas Barrios entrou. Depois do gol, o Verdão dominou o jogo e esperou o apito final para confirmar a classificação.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

O terceiro triunfo consecutivo do Palmeiras lhe permitiu terminar a primeira fase na primeira posição do Grupo B, com 24 pontos, dois acima do São Bernardo. Já o Mogi Mirim se despede da primeira divisão com 15 pontos, no penúltimo lugar do Grupo D e entre os rebaixados.

CALENDÁRIO

Antes de enfrentar o São Bernardo, no próximo final de semana, o Palmeiras voltará suas atenções à Taça Libertadores. Na quinta-feira, o time recebe o River Plate uruguaio, pela última rodada da fase de classificação do torneio continental. Além de vencer, será preciso contar com derrota do argentino Rosario Central para o Nacional, no Uruguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.