Portuense ganha duas medalhas de bronze no Sul-Americano de Canoagem Velocidade no Chile

Publicado em: 11 de Abril de 2016
Foto Por: Divulgao
Fonte: Jornal do Tocantins
William Henrique Evangelista Silva

 

A canoagem de Porto Nacional continua fazendo a alegria do esporte tocantinense.  Destaque para o atleta do Projeto Remando para a Cidadania da Associação de Canoagem de Porto Nacional, William Henrique Evangelista Silva, 16 anos. O garoto conquistou duas medalhas de bronze remando um caiaque nas distâncias de 1000 e 500 metros em sua primeira competição internacional. O evento aconteceu neste final de semana, na cidade chilena de Valparaizo, durante a disputa do Primeiro Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade para as categorias Menor, Cadete e Master. O Brasil esteve presente com quatro atletas que remaram nas modalidades Caiaque e Canoa.

Segundo o coordenador do Projeto Remando para a Cidadania da Associação de Canoagem de Porto Nacional, Wellington Aires, os atletas fazem parte do Projeto Canoagem Velocidade 2024, que durante o ano, em períodos pré-estabelecidos, deslocam-se de suas cidades de origem para o Centro de Treinamento da Canoagem Brasileira, em Curitiba, onde são acompanhados pela equipe técnica da Confederação Brasileira de Canoagem e vivenciam o dia a dia de uma Seleção, recebendo orientações e acompanhamento de equipe multidisciplinar, visando os Jogos Olímpicos de 2024.  

Aires ressalta que o tocantinense retorna na próxima sexta-feira ao Brasil e que a Associação de Canoagem de Porto Nacional vem demonstrando, por meio do Projeto Remando para a Cidadania, que sua equipe de Alto Rendimento está evoluindo fortemente com o trabalho desenvolvido pelo técnico Roman Vilchenko, que é o responsável pela descoberta da atleta Edileia Matos, 20 anos que no próximo mês irá para a cidade de Gainesville, EUA, disputar a vaga Olímpica no Campeonato Pan-Americano e Qualificatória Continental Olímpica de Canoagem Velocidade. Ele destaca ainda que ela seguirá para Gainesville, e a atleta Mirian Barbosa de Souza vai disputar o Campeonato na categoria júnior.

 “Nossos agradecimentos a Prefeitura Municipal de Porto Nacional que proporciona a qualidade técnica de nossos atletas através do apoio e manutenção de um profissional do nível de Roman Vilchenko. Agradecemos à Academia Espaço Fitness, Restaurantes Flutuante Mãe Maria III, Baruk, à AABB,  a Atlética Suplementos e a rede de Supermercados Catarinense” finalizou o Coordenador.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.