Resumo: Palmas vence na ida e apagão atrasa partida; veja os lances

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (23), às 18h, no estádio Nilton Santos, em Palmas

Publicado em: 20 de Junho de 2019
Foto Por: Lucas Ferreira/ TV Anhanguera
Autor: GloboEsporte.com — Palmas, TO
Fonte: GloboEsporte.com — Palmas, TO
Palmas vence por 1 a 0 o TEC, na ida da final

O Palmas saiu na frente no primeiro jogo decisivo da final do Tocantinense nesta terça-feira (18). O Tricolor venceu por 1 a 0 - gol de pênalti no fim do jogo convertido por Elenílson. O duelo começou com cerca dez minutos de atraso devido um apagão no estádio, que conforme a diretoria do TEC, seria para manutenção em um cabo da rede - A partida estava marcada para as 20h, e a energia voltou às 19h33, após 21 minutos de apagão.

 

O Jogo

 

O jogo mostrou superioridade do Tocantinópolis, com mais volume e intensidade, principalmente, no primeiro tempo da partida, porém, os comandados de Roberto Oliveira pecaram nas finalizações. O jogo só passou ter equilíbrio no segundo tempo.

 

O Palmas criou boas oportunidades de gol, incomodando a defesa adversária, principalmente na etapa final. Os bombardeios do Tricolor paravam nas defesas do goleiro Carlão. O tento do Palmas só nasceu em uma série de erros do defensor Júnior, que depois de perder a bola para o meia Bruninho, ele tentou recuperar, mas só fez isso com falta dentro da área: pênalti. Eleníslon cobrou e faz 1 a 0. (Veja todos os lances do jogo aqui)

 

Apagão antes do jogo

 

Por volta das 19h12 veio o apagão. O estádio ficou todo no escuro. Só voltou por volta das 19h33. Segundo o presidente Tocantinópolis, Vagner Novais, o episódio do apagão foi devido uma manutenção em um cabo da rede.

 

- A gente desligou a chave geral para fazer a manutenção em um cabo lá, entendeu? Porque a gente tava com medo de durante o jogo, a energia acabar. Aí a gente, mais ou menos uns 40 minutos antes do jogo, desligou a chave geral, só para fazer a manutenção do cabo. Trocamos rapidinho, foi uns 20 minutos só. 19h30 ou 19h35 já tava tudo normal. Era só para não correr o risco durante o jogo do cabo derreter - afirmou o dirigente.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (23), às 18h, no estádio Nilton Santos, em Palmas. O TEC precisa vencer por pelo menos 1 a 0 para levar para os pênaltis. Em caso de empate, o Palmas fica com o título.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.