Rosberg se livra de confuso e garante mais uma vitria na F1

Publicado em: 03 de Abril de 2016
Foto Por: Web
Autor: Globo Esporte
Fonte: Globo Esporte
Rosberg vence mais uma na F1

O Bahrein, por mais um ano, promoveu uma corrida movimentada, com muitas ultrapassagens e cheia de possibilidades. E na prova que começou no entardecer e terminou à noite, sob luzes dos holofotes, levou a melhor quem fugiu das confusões: Nico Rosberg. Partindo do segundo lugar, do grid, o alemão tomou a ponta de seu companheiro de Mercedes, o pole position Lewis Hamilton, e rumou para sua segunda vitória no ano, abrindo boa vantagem na liderança do campeonato. Foi sua quinta vitória consecutiva, contando os três triunfos no fim do ano passado, a 16ª na carreira.

Hamilton, mais uma vez, não se deu bem na largada. Além de perder a ponta para Rosberg, foi acertado por Valtteri Bottas na primeira curva, rodou e caiu para sétimo. O britânico fez uma corrida de recuperação e ainda conseguiu completar o pódio em terceiro, atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari. E Sebastian Vettel? Você deve estar se perguntando. Teve problemas na volta de apresentação e sequer largou.

Felipe Massa, por sua vez, chegou a vislumbrar um bom resultado. Partindo da sétima colocação do grid, o brasileiro largou muito bem, e pulou para segundo. Mas a Williams acabou adotando uma estratégia que se mostrou equivocada. O veterano fez uma parada a menos que os rivais, apostando em stints longos de pneus médios, mas foi sendo ultrapassado nas voltas finais e cruzou em oitavo, logo na frente de seu parceiro de time, Valtteri Bottas, que teve a corrida prejudicada por ter sido punido pelo incidente com Hamilton na largada. Felipe Nasr teve também sentimento parecido ao do compatriota. Largando em último, ganhou várias posições no início da prova e chegou a figurar na zona de pontuação. No entanto, não conseguiu manter um ritmo forte com o limitado carro da Sauber e cruzou a linha de chegada em 14º.   

O destaque positivo, novamente, ficou por conta de Romain Grosjean, da Haas. O francês deu show de ultrapassagens e chegou em quinto, mostrando que o sexto lugar na estreia da equipe na Fórmula 1 não havia sido por acaso. Menção honrosa a Stoffel Vandoorne. Substituto de Fernando Alonso, vetado pelos médicos da FIA, o belga chegou em décimo e pontuou em sua primeira corrida na categoria. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.