Suspenso por dois anos no profissional, Gurupi entra na disputa do sub-19; entenda

A Federação informou que com a suspensão do Força Jovem, deve abrir outra vaga de acesso para a Primeira Divisão

Publicado em: 23 de Agosto de 2019
Foto Por: Guaraí Notícias/Divulgação
Autor: Globoesporte.com, Palmas, TO
Fonte: Globoesporte.com, Palmas, TO
Gurupi está na disputa do Tocantinense Sub-19

O Gurupi desistiu de disputar as competições da temporada 2019 e foi punido por dois anos em participar de campeonatos oficiais organizados pela FTF, além de multa no valor de R$ 20 mil. Porém, o time de base está na disputa do Tocantinense Sub-19. A reportagem questionou a FTF o porquê do clube estar na competição já que a suspensão vale também para as categorias de base.

 

Conforme a Federação, os pais dos atletas da base se juntaram e pediram para deixar o sub-19 fora dos problemas da equipe profissional do Gurupi, com isso, a FTF baixou um documento permitindo os times de base dos clubes suspensos entrarem em disputa. O documento permite apenas as categorias, as equipes profissionais continuam suspensas.

 

Porém, o time que tiver regular com a Federação e não disputar o sub-19, a exemplo do Força Jovem, será suspenso por 2 anos de competições profissionais e receberá multa no valor de R$ 5 mil. Mas poderá disputar o sub-19 em 2020, se a diretoria tiver interesse, conforme o documento baixado pela FTF.

 

A Federação informou que com a suspensão do Força Jovem, deve abrir outra vaga de acesso para a Primeira Divisão. O terceiro clube conquistaria o acesso pelo nível técnico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.