Tardelli deixa tristeza para trás e rabisca nova história no Grêmio a partir de gol "profetizado"

Atacante decide em vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na Arena, e revela momentos difíceis

Publicado em: 26 de Julho de 2019
Foto Por: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Autor: Eduardo Moura — Porto Alegre
Fonte: Globo Esporte

De joelhos, Diego Tardelliparecia não acreditar. Encostou a testa no gramado da Arena, emocionou-se e suspirou aliviado. Ao abrir a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Libertad, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o atacante colocou ponto final em um momento triste na sua vida e rabisca os primeiros capítulos de uma nova história no clube gaúcho.

 

Renato vê vitória do Grêmio "para ficar na história"São apenas quatro meses no Grêmio. Mas intensos. Segundo o jogador, períodos sem vontade até de treinar, questionando a sua escolha de retornar ao Brasil. Foi acarinhado pelo elenco, técnico e diretoria, embora tenha sido também cobrado. Viu-se envolvido em teorias sobre seu rendimento abaixo do esperado. E ruiu.

 

- Depressão é uma palavra muito forte, mas foi quase. Passei por um momento muito triste, conturbado nestes últimos quatro meses. Vim de uma cultura totalmente diferente. Você não está acostumado com críticas, mentiras. Acaba magoando. Se colocou muita coisa, que não me dava bem com o Luan, tinha rachado o grupo - relatou Tardelli na zona mista da Arena.

 

O camisa 9 saiu como personagem de uma partida com várias histórias. Sobressaiu-se ao coletivo pela peculiaridade do seu momento. A ponto de ser o último a deixar estádio, por conta do exame antidoping ao qual foi sorteado, mas aguardado por todos os jornalistas presentes. Gentilmente, atendeu a todos antes de voltar ao vestiário e, aí sim, tomar banho para ir embora.

 

A bola na rede tira um peso do atacante. Desde o início do ano, esperava-se um Tardelli decisivo, com gols em momentos importantes. E isso apareceu, enfim. O Tricolor começava a passar sufoco com um a menos, após a expulsão de Geromel, aos seis minutos do segundo tempo.

 

O Libertad ensaiava uma pressão. Só que, aos 25, antes de Alisson cobrar escanteio do lado direito, o dono da noite mentalizou o que viria a seguir. Desenhou - e pediu - para a bola sobrar para ele. Mostrou com os olhos o caminho.

Após gol, Tardelli desabafa e cita momento depressivo

 

"Pensei: 'Deus, poderia a bola sobrar nesse espaço aqui'. Quando o Alisson cobrou, a bola foi vindo, pude curvar o corpo e fazer o gol. Foi um lance um pouco profético" (Diego Tardelli)

 

- Espero que seja (uma nova história). Estava buscando muito esse gol, era bastante cobrado. Numa partida difícil, importantíssima, para dar um alívio para o torcedor, para o próximo jogo. Espero que as coisas possam mudar e pensar só em coisas positivas - completou.

 

Convicção de Renato, apoio de colegas

 

A recuperação de Tardelli é um caminho importante para o Grêmio. O atacante foi o maior investimento da temporada, mesmo livre no mercado, pelo peso depositado nas suas costas. Era para o camisa 9 empilhar gols e boas atuações. Mas não foi exatamente a prática. Os questionamentos vieram, mas nada que abalasse a convicção de Renato.

 

- Depositamos muita confiança nele. Passou por problemas, mas nunca foi deixado de lado. Sabíamos que mais cedo ou mais tarde nos ajudaria. Foi muito importante o gol que fez. Pensará em coisas melhores. Sabe que o grupo gosta e precisa dele. Veio para fazer a diferença. Espero que esse belíssimo gol devolva a alegria e confiança - destacou o treinador.

 

O auge do estremecimento da relação Tardelli-Grêmio ocorreu logo após o retorno da Copa América. Fora dos jogos contra Bahia e Vasco, pela Copa do Brasil e Brasileirão, o atleta foi cobrado publicamente pela diretoria após uma conversa interna. Houve uma espécie de ultimato público para o atleta, que logo se manifestou e avisou a intenção de permanecer no Grêmio.

 

A partir do decisivo gol marcado sobre o Libertad, os gremistas esperam que as novas linhas de Diego Tardelli possam se desenvolver com naturalidade no clube. Com alegria, vitórias e também derrotas, porque isso faz parte da vida. Mas com um novo ânimo para o atleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.