Tocantinenses se preparam para o Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade

A competição será realizada no lago Paranoá, em Brasília e começa na próxima quinta-feira (29) e segue até o dia 1° de setembro

Publicado em: 23 de Agosto de 2019
Foto Por: Divulgação/Investco
Autor: Globoesporte.com, Palmas, TO
Fonte: Globoesporte.com, Palmas, TO
Competição será em Brasília

Os canoístas do Tocantins estão treinando de olho no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade. A competição será realizada em Brasília do dia 29 até o dia 1° de setembro. São 12 atletas do Tocantins em disputa, supervisionados por três membros da equipe técnica. O treinador é o argentino Román Vilckenko.

A competição servirá para pontuar no Ranking brasileiro. A competição é uma seletiva para a composição da equipe permanente de canoagem velocidade e para os campeonatos internacionais. O campeonato terá a participação de 464 atletas de 13 estados.

Um dos destaques na equipe tocantinense é a atleta Edileia Matos, de 22 anos. Ela foi a décima sétima melhor atleta júnior no Mundial de Canoagem Velocidade no Canadá em 2013 e disputou uma vaga olímpica para o Jogos Rio 2016.

Outro destaque é William Silva, de 19 anos, que foi diversas vezes campeão brasileiro na distância de 1000 metros e competiu no mundial da Bulgária em 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.