Travessia de ciclistas na Ilha do Bananal une ecoturismo com ações sociais

Ao todo são 200 km de percurso que começa às margens do rio Javaés em Formoso do Araguaia e vai até São Félix do Araguaia (MT). As inscrições estão abertas

Publicado em: 17 de Julho de 2019
Foto Por: Divulgação/Pedais e Trilhas
Autor: Globoesporte.com — Formoso do Araguaia, TO
Fonte: Globoesporte.com — Formoso do Araguaia, TO
Para atravessar os rios, os atletas têm que carregar as bicicletas na mão

O Grupo Pedal e Trilhas está organizando a 10ª edição da Travessia de Cicloturismo na Ilha do Bananal. A iniciativa visa trazer o contato direto com o meio ambiente e as aldeias indígenas, promovendo ações sociais durante todo o percurso. São 200 km de travessia, contando com retorno para Formoso do Araguaia.

A largada será na sexta-feira (19) às 5h, às margens do rio Javaés em Formoso do Araguaia, até São Félix do Araguaia (MT), com finalização na segunda-feira (22). A travessia não tem caráter competitivo e usa o modelo bikepacking sem carro de apoio, por isso é aconselhável que o ciclista leve tudo que vai precisar durante a jornada.

Os interessados em participar podem ter mais informações das inscrições e do evento clicando aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.