Três volantes? Veja por que Felipão pode mudar Palmeiras diante do Santos no sábado

Técnico diz que características para enfrentar Santos precisam ser outras

Publicado em: 17 de Maio de 2019
Foto Por: Cesar Greco/Ag Palmeiras
Autor: Tossiro Neto — São Paulo
Fonte: Globo Esportes
Técnico do Palmeiras admite possibilidade de mexer no time para o clássico

Ao final da vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, adiantou que talvez fosse preciso mudar seu time para o clássico deste sábado, contra o Santos, no Pacaembu.

 

– É outra equipe que tem grande qualidade, e a gente vai ter que mudar um pouco as características da nossa equipe para enfrentar a característica principal do Santos – adiantou, ainda em Belo Horizonte.

 

A característica principal deste Santos treinado por Jorge Sampaoli é a de um time ofensivo, que gosta de ter a posse de bola e tenta chegar de uma área à outra envolvendo o adversário.

 

Embora o Palmeiras tenha a defesa menos vazada do futebol brasileiro na temporada, com oito gols sofridos em 26 jogos, Felipão se mostra assim preocupado em reforçar a marcação no meio-campo. Possivelmente – por que não? – com um volante a mais.

 

Três "volantes" no meio-campo

 

A tendência é que o treinador ainda não tenha o meia Gustavo Scarpa, que segue se recuperando de lesão. Assim, em vez de Raphael Veiga, uma opção intermediária seria Moisés, que veste a camisa 10, mas já se disse até mais à vontade como segundo volante.

 

Neste caso, uma provável formação seria Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Moisés); Zé Rafael, Dudu e Deyverson.

Leia mais notícias do Palmeiras

 

Em 26 partidas no ano, o Palmeiras jogou com um terceiro volante (justamente Moisés) uma única vez, na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Libertadores. Os dois primeiros homens de meio-campo foram Thiago Santos e Bruno Henrique.

 

Nos demais jogos, Felipão optou sempre por dois volantes, na maioria das vezes Felipe Melo e Bruno Henrique.

 

Duplas de volantes titulares na temporada:

Felipe Melo e Bruno Henrique – 14 vezes

Thiago Santos e Moisés – 5 vezes

Felipe Melo e Moisés – 3 vezes

Thiago Santos e Bruno Henrique – 2 vezes (uma com Moisés)

Thiago Santos e Felipe Melo – 1 vez

Thiago Santos e Jean – 1 vez

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.