Um Gre-Nal de estreias: veja quem são as caras novas no clássico 421

Partida deste sábado, às 19h, tem recém contratados e jovens à espera de oportunidade para sentir a rivalidade

Publicado em: 20 de Julho de 2019
Foto Por: Montagem sobre fotos de Ricardo Duarte/Inter e Lucas Uebel/Grêmio
Autor: GloboEsporte.com — Porto Alegre
Fonte: GloboEsporte.com — Porto Alegre
Natanael e David Braz são caras novas para o Gre-Nal

Com o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores em quatro dias, a dupla Gre-Nal deve apostar em times mistos – ou totalmente reservas – para o clássico deste sábado, às 19h, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Nesse cenário, a tendência é de que a partida seja recheada de estreantes.

Dupla Gre-Nal relaciona titulares para o clássico; veja quem é opção

O Gre-Nal 421 terá transmissão do Premiere e Premiere Play (com Luiz Carlos Júnior e Ricardinho). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Após a partida, haverá “lives” com análise e entrevistas das duas equipes.

Pelo lado do Inter, Odair Hellmann deve utilizar o lateral-esquerdo Natanael, recém contratado, e também pode apostar em garotos, como o lateral-direito Heitor. Na defesa gremista, a dupla de zaga David Braz e Rodrigues fará sua segunda partida – nenhum deles atuou em Gre-Nal como profissional.

Por conta do clássico pela primeira fase do Gauchão deste ano já ter contado com reservas, são poucos os jogadores que ainda não entraram em campo no confronto entre Inter e Grêmio. As outras caras novas, portanto, respondem por promessas promovidas das categorias de base.

Estreante na equipe principal colorada durante a derrota para o Athletico-PR no domingo passado, o lateral-esquerdo Erik, 18 anos, ficará no banco de reservas à espera de uma chance. Na Arena da Baixada, foi utilizado no segundo tempo por Odair.

– Cada clube faz a sua maneira. O Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão já mostrou que não vai mudar. Talvez as pessoas quisessem que fossem os dois times com titulares, mas cada um fez sua escolha e foi um Gre-Nal duro, forte, bem ao nosso estilo. Amanhã (sábado) será assim, independente de quem entrar - comentou o colorado Rafael Sobis.

Entre os tricolores, a lista é um pouco maior. Sonham pela primeira oportunidade em um Gre-Nal o meia Patrick, de 20 anos, e os atacantes Vico, 22, Da Silva, 20, e Guilherme Azevedo, 18. Do quarteto, somente Guilherme ainda não entrou em campo profissionalmente com a camisa do Grêmio.

– Independente do time que estiver em campo, sempre é o nome do clube em jogo. Os jogadores sempre darão o melhor para tentar ajudar. O brilho, ainda mais em clássico, é muito grande. A rivalidade é muito bonita – diz Rômulo.

Inter e Grêmio começam o clássico de número 421 às 19h deste sábado, no Beira-Rio. O Colorado é o quinto colocado no Brasileirão, com 16 pontos. O Tricolor ocupa o 10º lugar, com 14.

INTER X GRÊMIO - BRASILEIRÃO - 11ª RODADA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e horário: sábado (20/07), às 19h (horário de Brasília)

Provável time do Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Natanael; Rithely, Rodrigo Lindoso, Nonato, Patrick, Nico López (Sarrafiore); Rafael Sobis.

Desfalques do Inter: Rodrigo Dourado, Zeca e William Pottker.

Pendurados do Inter: Nico López, Rafael Sobis e Sarrafiore.

Provável time do Grêmio: Julio César; Léo Moura, David Braz, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Galhardo, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Desfalques do Grêmio: Felipe Vizeu, Marcelo Oliveira e Michel.

Pendurados do Grêmio: Alisson, Maicon, Leonardo, Geromel e Thaciano

Arbitragem: Anderson Daronco apita a partida auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno, todos do RS.

Tranmissão: Premiere e Premiere Play (com Luiz Carlos Júnior e Ricardinho). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Após a partida, haverá “lives” com análise e entrevistas das duas equipes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.