Vasco tropea no Volta Redonda e perde a ponta da Guanabara

Publicado em: 03 de Abril de 2016
Foto Por: Ide Gomes/FramePhoto / Gazeta Press
Fonte: Terra

 

Vasco não mostrou a mesma força que vinha demonstrando no primeiro turno do Campeonato Carioca e ficou no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 11 pontos e perderam a liderança da Taça Guanabara para o Fluminense nos critérios de desempate. O Voltaço, com sete pontos, permanece na zona de classificação para as semifinais, na quarta posição.

O duelo foi equilibrado em grande parte dos 90 minutos. O Vasco abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Nenê. Já na  etapa final, o Volta Redonda chegou ao empate com Niltinho. Os vascaínos ainda desperdiçaram um pênalti, com Nenê.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Madureira, no próximo sábado, novamente em São Januário. Já o Volta Redonda entra em campo no domingo, em duelo contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira.

O jogo – O Volta Redonda surpreendeu logo no começo e quase abriu o placar aos três minutos. Em contra-ataque rápido, Vinícius Pacheco passou por Rodrigo e tocou na saída de Martín Silva. A bola bateu na trave e voltou para o meia, tocou para o gol, mas viu Julio Cesar salvar os cruzmaltinos em cima da linha.

Após o susto, o Vasco tentou impor o domínio da partida, mas sofreu com a boa marcação do Volta Redonda. Os visitantes aproveitavam os espaços dado pelos vascaínos para avançar com perigo. Aos 23 minutos, Niltinho arriscou de longe e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa.

Os donos da casa só conseguiram transformar a maior posse de bola em oportunidade na parte final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Madson recebeu passe na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. A bola chegou em Nenê, que dominou e chutou sem chance para o goleiro Mota e colocar o Vasco a frente no placar no intervalo.

No segundo tempo, o Volta Redonda avançou mais em busca do empate, mas viu o Vasco aproveitar os contra-ataques e chegar com perigo ao gol. Aos 18 minutos, o Vasco teve a chance de ampliar a vantagem com pênalti em Yago Pikachu. Nenê cobrou e o goleiro Mota defendeu.

Com a defesa, o Volta Redonda cresceu de produção e chegou ao empate aos 28 minutos. Após falta cobrada na área, a bola passou por todo mundo e chegou para Niltinho finalizar igualando o marcador.

Depois do revés, os cruzmaltinos foram para cima na tentativa de fazer o segundo. No entanto, o Volta Redonda soube segurar os avanços do Vasco para sair de campo com o empate em São Januário.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 1 VOLTA REDONDA

Local : estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data : 3 de abril de 2016, domingo

Hora : 16h (de Brasília)

Árbitro : Leonardo Garcia Cavaleiro

Assistentes : Michael Correia e Andréa Maffra de Sá

Renda : R$ 141.025,00

Público : 4.443 pagantes

Cartões amarelos : Andrezinho e Rodrigo (Vasco); Marcelo, Tiago Amaral e Luan (Volta Redonda)

GOLS

VASCO : Nenê, aos 44min do primeiro tempo

VOLTA REDONDA : Niltinho, aos 28min do segundo tempo

VASCO : Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bruno Gallo (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Caio Monteiro (Wlliam Barbio) e Thalles

Técnico: Jorginho

VOLTA REDONDA : Mota, Luis Gustavo (Marrone), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Hugo) e Dija Baiano; Tiago Amaral (Pedro Isidoro) e Niltinho

Técnico: Felipe Surian

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.