Vice-campeã mundial, Holanda sobe para terceiro no ranking feminino da Fifa; Brasil segue em 10º

Equipe europeia ganha cinco colocações e cola nos líderes Estados Unidos e Alemanha, enquanto Brasil segue fechando o top 10 logo atrás da Coreia do Norte

Publicado em: 12 de Julho de 2019
Foto Por: REUTERS/Benoit Tessier
Autor: GloboEsporte.com — Zurique, Suíça
Fonte: GloboEsporte.com — Zurique, Suíça

A ótima campanha na Copa do Mundo fez com que a Holanda se tornasse uma das principais seleções do ranking mundial feminino da Fifa. A entidade divulgou nesta sexta-feira a primeira edição da lista após o torneio disputado na França, tendo o time europeu em destaque: as holandesas subiram da oitava para a terceira colocação, logo atrás dos líderes Estados Unidos e Alemanha.

 

Eliminada nas oitavas de final, a seleção brasileira não teve grande modificação na sua pontuação e permaneceu na 10ª colocação, fechando um top 10 que ainda conta com a algoz França em quarto, seguida de Inglaterra, Suécia, Canadá, Austrália e Coreia do Norte.

A ascensão holandesa é a maior entre as 50 primeiras equipes do ranking, com cinco posições conquistadas. As maiores quedas foram a do Japão, que perdeu quatro colocação e foi para 11º, e da Coreia do Sul, que caiu seis postos, indo para a 20ª colocação.

A Fifa também anunciou nesta sexta-feira que organizará a primeira conferência para análise da Copa do Mundo Feminina, em Milão, em 22 de setembro. Diretores técnicos e treinadores participarão de debates sobre aspectos táticos, técnicos e físicos vistos no Mundial da França.

Veja o top 10 do ranking feminino da Fifa:

Estados Unidos - 2180 pontos

Alemanha - 2059

Holanda - 2037

França - 2029

Inglaterra - 2027

Suécia - 2021

Canadá - 1976

Austrália - 1965

Coreia do Norte - 1940

Brasil - 1938

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.