Inaugurado Jardim Sensorial da APAE Miracema

Publicado em: 11 de Outubro de 2018
Foto Por: Portal LJ
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

Um fato marcou bastante o aniversário da APAE da primeira capital do Estado do Tocantins.

 

A inauguração de um Jardim Sensorial (fotos) foi o ponto alto da solenidade que contou com autoridades e convidados.

 

O projeto de um jardim sensorial tem como objetivo principal, aguçar os cinco sentidos: tato, paladar, audição, olfato e visão. E as plantas serão o "motor" que proporciona a realização dessa ideia.

 

Normalmente, esse projeto de jardim sensorial é desenvolvido por paisagistas com especialidade em Feng-Shui e ou jardinagem orgânica. Mas, não só, um paisagista sem outra formação também pode conhecer todas as técnicas necessárias para montar um jardim sensorial.

 

Uma outra característica do jardim sensorial é a interação que ele proporciona.

 

Essa é uma das ideias principais quando se pensa em aguçar os cinco sentidos. 

 

Ter um jardim desses também é uma forma de trazer equilíbrio, tranquilidade e aprender ao lado das plantas e dos bons fluídos que elas podem nos proporcionar.

 

Os benefícios de um jardim sensorial podem ser aproveitados por qualquer pessoa.

 

Para a fundadora da instituição em Miracema Marlena Alcântara, é um sonho que está sendo realizado, e certamente irá contribuir muito com a evolução sensorial de todos os alunos da instituição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.