Nomeada comissão organizadora da 6ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 09 de Fevereiro de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

Estiveram reunidos na manhã de sexta-feira, 08, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, equipe da Prefeitura Municipal e representantes do Conselho Municipal de Saúde. 

 

 

A reunião teve como finalidade a nomeação de Comissão Organizadora da 6º Conferência Municipal de Saúde, prevista para acontecer nos dias nos dias 20 e 21/02 deste mês no auditório da DRE-Miracema.

 

 

Na ocasião, foi decidido que a Comissão Organizadora terá a seguinte composição:

 

 

Presidente: Dra. Iara Carolina (Assessora Jurídica do Município)

Coordenador Geral: José Sandro dos Santos (Presidente do Conselho Municipal de Saúde)

Secretária Executiva: Regina Célia Barbosa Abreu (Membra do Conselho Municipal de Saúde)

Secretária de Credenciamento: Kelly Vedove Argemiro Saturno (Enfermeira PSF)

Secretário de Divulgação e Comunicação: Eder Maciel

Relatoras: Clara Ana e Dionísia Barbosa Abreu

 

 

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Leal Júnior estima que a Conferência " é um marco na discussão dos temas importantes para que a saúde municipal possa atender ao que é preconizado a ela".

 

 

O Prefeito de Miracema, Saulo Milhomem afirmou " que a saúde é uma das prioridades de sua gestão e a Conferência contribui para para debater temas e encontrar soluções para um melhor serviço à população."

 

 

A Presidente da Comissão, Dra. Iara Carolina, enfatizou que: "a política de saúde construída no Brasil, a partir do esforço da sociedade em seu processo de redemocratização e que culminou com a Constituição de 1988, tem em seu arcabouço elementos para o desenvolvimento de ações e estratégias de promoção da saúde, por isso a importância deste debate em nosso município".

 

 

A expectativa é de que a Conferencia Municipal de Saúde receba um público de 300 pessoas, entre usuários, servidores da saúde, profissionais e demais expectadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.