Vem aí 1º Festival de Pipa na primeira capital

Publicado em: 12 de Fevereiro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Leal Junior
Fonte: Portal LJ

Com a previsão para ser realizado em julho/2018 já está sendo organizado o 1º Festival de Pipa em Miracema do Tocantins.

Segundo um dos organizadores Telles Gabriel a pipa é um dos brinquedos mais populares na cidade sendo praticado por pessoas de ambos os sexos e de todas as idades.

Uma das dificuldades para sua prática é encontrar locais apropriados fazendo com que os chamados "pipeiros" acabem brincando nas ruas, avenidas e praças em meio às redes de telefonia e próximos a fios de alta tensão.

"Propomos esse festival para utilizar essa brincadeira como uma atividade lúdica de socializando e premiando os participantes", explica Gabriel.

A competição será aberta a todos da comunidade e objetiva valorizar a prática dessa milenar atividade.

O mês de julho foi escolhido em função das condições climáticas serem amplamente favoráveis.

 

Normas de Segurança

 

Não usar linha cortante (cerol), empinar pipas somente em locais amplos e distante de fios, usar luvas para proteger as mãos, ter cuidado com pessoas que estiverem à frente, nunca soltar pipas sobre lajes de casas sem as proteções laterais.

O evento será realizado em dois dias (final de semana) sendo que no primeiro ocorrerá uma oficina de fabricação de pipas e o segundo será dedicado à competição propriamente dita.

 

Inscrições

 

Os interessados poderão fazer inscrição através do preenchimento de uma ficha e no ato deverão doar um quilo de alimento não perecível que será distribuído a pessoas carentes do município.

 

Categorias

 

Adulto (Acima de 17 anos) infanto-juvenil (12 a 16 anos) e mirim (Até 12 anos).

Serão premiados com troféus a pipa mais bonita, a que sobe mais rápido e a que voará mais alto cuja avaliação será feita por uma equipe especializada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Gabriella Araujo

12 de Fevereiro de 2018 ás 10:24
Nesse verão Miracema vai sacudir com esse festival de pipa,😎👌⛱ ótima idéia!!! 👏👏 e que chegue logo julho haha❤👏👏⛱😎

Thaller

12 de Fevereiro de 2018 ás 13:26
Vamos que vamos nessa brincadeira ...tamo junto Telles

Mateus Silva

14 de Fevereiro de 2018 ás 11:49
Parabéns por essa idéia Telles, é muito bom ver que ainda existem pessoas que estão lutando pela nossa cidade, agora vamos esperar o festival chegar estarei lá.

Thaísa Silva

15 de Fevereiro de 2018 ás 17:50
Vai ser lindo esse festival !! vamos comparecer e participar pessoal!!👏👏🌅muito bem Telles Gabriel!!!⛱👏

Ronaldo Mascarenhas

17 de Fevereiro de 2018 ás 19:26
Parabens aos organizadores desse festival de pipas acreditamos que sera super legal e interativo!! pois nunca houve um festival como este em Miracema!!👐👏👏!!parabéns Telles ta em todas!!E que venha julho!!moro em Porto Nacional,mas irei com os meus garotos prestigiar e participar desse evento!!