Audiência sobre calúnia relacionada a morte de Moisés Costa é realizada.

Publicado em: 06 de Dezembro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Moisés Costa

Aconteceu nesta segunda-feira, 03, Audiência resultante da queixa de calúnia de servidora da Prefeitura de Miracema do Tocantins que teve sua imagem e de sua família exposta por usuários de redes sociais que afirmavam ter sido ela a causa da morte do ex prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa. Acusação esta que incluía seu esposo.

 

Tal situação causou problemas imensuráveis para a servidora, uma vez que manchou sua integridade e de sua família, bem como, atacou a imagem do Ex prefeito, com divulgação em diversas partes do Estado, gerando desgaste à familiares e amigos.

 

Em Audiência, os autores do fato delituoso reconheceram o erro e o perigo de divulgação e propagação de notícias falsas. As vítimas concordaram que os autores do fato se retratassem publicamente.

 

Na ocasião, ficou acordado que os autores do fato se comprometeriam a divulgar no WhatsApp o equívoco de seus atos, de produzir e também de compartilhar noticias falsas, onde reconhecerão a boa índole das vítimas e a falsidade das notícias espalhadas a respeito da morte do prefeito Moisés Costa, transmitidas por áudio de WhatsApp.

 

Cada autor do fato delituoso pagará prestação pecuniária no valor de R$ 800,00 a ser destinado a entidades públicas ou privadas com finalidade social, previamente cadastrada na Escrivania Criminal/Cepema da Comarca de Miracema do Tocantins.

 

A prestação pecuniária será destinada a entidades sociais por escolha das vítimas, como efeito pedagógico, com o objetivo de coibir a prática das chamadas "fake news", especialmente, quando são imputados inverdades sobre pessoas que podem sofrer sérios danos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.