BRK AMBIENTAL emite Nota após matérias do PORTAL LJ

Publicado em: 09 de Outubro de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

PORTAL LJ recentemente abordou em duas matérias algumas situações que estavam incomodando a população em relação a fatos que dizem respeito à atuação da empresa em Miracema do Tocantins, reportagens que você pode acessar no ícone "Miracema em Destaque" cujos títulos foram:

 

"Moradores reclamam da BRK Ambiental" e "Miracemenses reforçam críticas à BRK Ambiental".

 

As reclamações se referiam a um possível aumento no preço das tarifas de água, principalmente quando ocorre troca de hidrômetros, ou até mesmo sem esse tipo de procedimento, a má qualidade nos reparos no asfalto quando algum tipo de serviço é executado cortando a camada asfáltica, e a falta de aviso prévio informando a interrupção do fornecimento em algum setor.

 

Várias pessoas procuraram a redação do PORTAL LJ para externarem suas insatisfações ao mesmo tempo em que solicitaram explicações por parte da empresa.

 

Além disso, no Programa Leal Júnior da Rádio Miracema FM muitos ouvintes entraram no ar abordando o tema, inclusive enviando por zap fotos de contas de água comprovando o aumento substancial das taxas de um mês para o outro.

 

Na manhã desta terça-feira, 08, nossa reportagem se deslocou até a sede da BRK Ambiental em Palmas-TO, onde foi recebida por representantes da empresa e as situações foram discutidas com as devidas explicações.

 

Uma Nota foi emitida (abaixo na íntegra), além do que ficou acertado a vinda da BRK ao Programa Leal Júnior, possivelmente sábado, 12, às onze horas para falar sobre os assuntos.

 

Segue nota da empresa:


 

"A BRK Ambiental esclarece que o trecho de asfalto citado na matéria passará por nova obra de recuperação no início da próxima semana.


 

Já a troca periódica de hidrômetros acontece em razão da vida útil destes aparelhos. 


 

O INMETRO, órgão que atesta a precisão desses equipamentos, recomenda que a substituição aconteça em, no máximo, 5 anos, tempo que, se excedido, pode comprometer a capacidade do aparelho em registrar exatamente o que está sendo consumido de água pelo imóvel. Isso ajuda, inclusive, no controle do consumo pelas famílias.

 

A substituição do hidrômetro não provoca aumento da tarifa, mas sim a cobrança do que efetivamente foi consumido pelos usuários. 


 

A alteração no valor da fatura pode acontecer também por fatores como mudanças nos hábitos de consumo ou ainda vazamentos internos. 


 

Os clientes que tenham dúvidas sobre sua fatura deve procurar os postos de atendimento da concessionária."

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