Câmara de Miracema empossa Mesa Diretora para biênio 2019/20

Edilson Tavares é reconduzido à presidência por mais dois anos

Publicado em: 03 de Janeiro de 2019
Foto Por: Osterno Parrião
Autor: Da Redação/MIRA Jornal
Fonte: MIRA Jornal
Irmão Didan (2º secretário)-Adilson do Correntinho (vice-presidente)-Edilson Tavares (presidente)- Natal Fontes (1º secretário).

Com a presença do Bispo Dom Philip Dickmans e do Pastor Marcelo Borges, a Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, na tarde desta terça-feira, 1º, reconduziu o atual presidente, vereador Edilson Tavares/MDB à presidência da Casa de Leis e também deu posse aos vereadores que compõem a Mesa Diretora, Adilson do Correntinho/PV, como vice-presidente, Natan Fontes/MDB, como 1º secretário e ainda Irmão Didan/PSB, como 2º secretário.



A sessão de posse aconteceu às 14h no Palácio Prefeito Moisés Costa da Silva, também com a presença do ex-comandante da 6ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar), Coronel da Reserva, Márcio Bandeira, que participou da Tribuna de Honra, juntamente com o Bispo, o Pastor e também Letícia de Lira, que representou seu irmão, deputado estadual eleito, Ivory de Lira/PPL, e o empresário Luiz Costa, representando a família de Moisés Costa/MDB, prefeito assassinado em 30 de agosto último.
 

 

O presidente abriu os trabalhos com a execução do Hino Nacional, seguido do Hino de Miracema, antecedendo as orações feitas pelo Bispo da Diocese de Miracema, Dom Philip Eduard Roger Dickmans e pelo presidente do COPAMEM (Conselho de Pastores e Ministros Evangélico de Miracema), Pastor Marcelo Borges Marinho.



Antes de sua benção à Mesa Diretora, Dom Philip falou sobre a espera do povo por dias melhores e a esperança de cada um.

 

 

“A esperança é o último que pode ser tirado de nós”, disse em referencia a esperança em cada recomeço. Lembrou do ex-prefeito Moisés e ressaltou a necessidade da união em beneficio do município.
 

 

Já o Pastor Marcelo leu o Salmo 23, cujo inicio “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”, remete à fé e a esperança necessária para uma vida melhor.

 

 

Pregou o amor e o respeito ao próximo para enfrentar as dificuldades, “As grandes idéias e a nossa força nascem diante das dificuldades”, exaltou e por fim fez oração em prol dos componentes da Mesa, demais vereadores e comunidade presente.
 

A composição da Mesa Diretora que comandará as ações parlamentares nos próximos dois anos aconteceu em seguida, quando Adilson do Correntinho e Natan Fontes tomaram assentos nas cadeiras de vice-presidente e 1º secretário, respectivamente.

 

 

A presidência permaneceu inalterada devido à reeleição de Edilson Tavares, que em ato seguinte declarou empossados os membros que integram a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/20.

 

Antes do encerramento o presidente disponibilizou a palavra para os vereadores presentes, enquanto justificava as ausências dos vereadores Pedro da Farmácia/PRP, Cirilo Douglas/PRB, Branquinho do Araras/PT e Dr. Ricardo/PSD.
 

 

Os parlamentares cumprimentaram familiares presentes, a assistência em geral e parabenizaram a presidência, justificada pela excelente administração, transparência e condições de trabalho para exercer a vereança.

 

 

Os edis ainda reclamaram “a demora na elucidação do crime que tirou a vida de forma cruel do prefeito Moisés da Sercon” e com a aquiescência dos pares pediram a presidência a formalização de um documento para ser enviado à secretaria de Segurança Pública, pedindo mais agilidade na solução do crime e “se preciso for, que peçam a Policia Federal a ajuda necessária para a elucidação".

 

Por sua vez o presidente Edilson Tavares, após discorrer sobre a postura de cada vereador a respeito da independência de escolher a quem dedica apoio parlamentar, lembrou que já ordenou à secretaria parlamentar para elaborar o documento e assegurou que vai agendar e convidar os pares para uma audiência com o secretário de Segurança Pública, em Palmas, para entregar o documento pessoalmente.
A Câmara ainda ofereceu um coquetel para os participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.