Caminhada ecológica fecha as atividades da Semana do Meio Ambiente nesta sexta-feira, 7

Publicado em: 08 de Junho de 2019
Foto Por: Ronys Rocha
Autor: Prefeitura de Miracema
Fonte: Prefeitura de Miracema

A Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente e em parceria com as escolas da rede estadual e municipal, promoveu na manhã desta sexta-feira, 7, uma caminhada ecológica como culminância das atividades desenvolvidas durante a semana do Meio Ambiente.

 

A caminhada teve início às 8h e percorreu as ruas do centro da cidade, passando pelo ponto de apoio e encerrando na praça Derocy Moraes.

 

Na oportunidade, as escolas parceiras fizeram apresentações sobre o tema, incluindo uma homenagem póstuma ao professor Jacinto Fernandes, intelectual e apicultor engajado nas questões ambientais do município, falecido em agosto de 2017.

 

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Genes Alencar, agradeceu a colaboração e participação de todos nas atividades da Semana do Meio Ambiente e reforçou "que possamos seguir em nosso dia a dia com consciência ambiental, preservando e disseminando esta ideia".

 

O estudante da 8ª série do ensino fundamental, João Alexandre, de 13 anos, deixou a seguinte mensagem aos colegas e a todos os presentes.

 

“Precisamos ser mais conscientes. Nós precisamos mais do meio ambiente do que ele precisa de nós. Na verdade, tem que haver equilíbrio, somos diretamente responsáveis pelo nosso amanhã, cabe a nós sermos a mudança que queremos”.

 

Durante o percurso, dados ambientais e maneiras de preservação foram divulgadas, panfletos foram entregues e palavras de ordem como, Comece Agora, Salve amanhã, foram proclamadas. Por fim, mudas foram distribuídas com o objetivo de incentivar a arborização da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.