Comunidade miracemense prestigia as competições do 4º Desafio Miracema Mountain Bike

Publicado em: 04 de Junho de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O 4º Desafio Miracema Mountain Bike (MTB/XCM) aconteceu na manhã desse domingo, 2, tendo como local de largada o Ponto de Apoio. A competição contou com a participação de 170 ciclistas de Miracema, cidades e estados vizinhos.

 

Já as crianças participaram do Desafio Kids, realizado na tarde desse sábado, 1º de junho, em circuito montado na Avenida Tocantins, em torno do Ponto de Apoio, contando com a participação de crianças de 3 a 11 anos e na categoria infanto-juvenil dos 12 aos 15 anos.

 

O evento realizado pela Associação Miracema Pedaladas conta com a parceria da Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura e demais apoiadores.

 

O Desafio Miracema faz parte do calendário do Campeonato Estadual de Mountain Bike da Federação Tocantinense de Ciclistas e, neste ano, recolheu no ato da inscrição 1 kg de alimento não perecível.

 

Segundo informações do presidente da Associação Miracema Pedaladas, que também é um dos organizadores da competição, Thaller Rogério de Castro, os produtos arrecadados serão distribuídos pela Associação Aliança para um Futuro Melhor (Aliar) aos mais necessitados.

 

Conforme o palmense e competidor da categoria Master A, Vander de Melo Praxedes, de 32 anos, "o Desafio Miracema é uma das competições mais bem organizadas do Estado e conta com percurso realmente desafiador e cheio de adrenalina".

 

Minutos antes da largada, o prefeito Saulo Milhomem parabenizou aos organizadores em nome do presidente da Associação Miracema Pedaladas e pediu prudência aos competidores e desejou boa sorte aos participantes.

 

"Esta parceria foi firmada por entender que um evento como este, além de incentivar a prática do esporte, promove atividades de lazer e fomenta a economia local por meio do turismo". 

 

Um grande público se fez presente no Ponto de Apoio para prestigiar este que está entre os maiores eventos de ciclismo no Estado do Tocantins, homologado pela Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC).

 

Categorias

 

Os ciclistas se dividiram nas categorias Elite Masculino e Feminino, Master A, B e C masculino e feminino, Turismo Masculino e Feminino, Juvenil 15/16 anos, Infanto 12/14 anos e Kids 3 a 11 anos.

 

Percurso

 

Os percursos variaram conforme a categoria, sendo 70 km (Elite e Master A e B), 40 km (Master C, Master Feminino e Turismo Masculino e Feminino), 30 km (Juvenil) e 20 km (Infanto), largando do Ponto de Apoio e percorrendo estradas vicinais no entorno do município.

 

Vencedores

Infanto Juvenil - classificação final

1º - Luis Gustavo - 1h13min

Iniciante Masculino

1º - Sérgio Paulo Moreira Gomes - 1h5min

Júnior - Masculino 

1º - Carlos Daniel de Olivira Muniz - 1h05min

Local Masculino 

1º - Waldson Almeida Moraes - 1h6min

Turismo Masculino

1º - Robson Araújo de Macena - 1h6min

Local Feminino 

1º  - Brenda Faria Braga de Sousa - 1h21min

Máster Feminino 

1º - Elizabete Formiga - 1h15min

Máster A Masculino 

1º - Wanderson Oliveira Sá - 2h20min

Máster B Masculino

1º - Junio César Souza Vieira – 2h26min

Máster C  - Masculino

1º - Alfredo Fontenele de Souza - 2h42min

Turismo Feminino 

1º Simone Mudesto da Silva Maciel - 1h25min

Elite Masculino

1º Maicon Douglas Pereira Dias – 2h19min

Elite Feminino

1º Débora Ferreira da Silva – 2h56min

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.