Deputado Ivory solicita Companhia de Bombeiros para Miracema

Publicado em: 12 de Fevereiro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

A criação e instalação da Companhia de Bombeiros Militar em Miracema do Tocantins foi a solicitação feita ao Governo do Estado pelo Dep. Estadual Ivory de Lira.

Lira entende que a Companhia de Bombeiros Militar é uma instituição, que tem por missão prevenir e realizar ações de combate a incêndios, salvamentos, resgates, segurança e proteção contra pânico; proteger o meio ambiente e executar ações de defesa civil, para promover o bem-estar social e manter a ordem pública do povo tocantinense. 

Essa prestação de serviços é sempre pautada por meio de tecnologias avançadas, equipes capacitadas e comprometidas com a gestão da qualidade no atendimento à sociedade.

Segundo o representante do município na Assembléia Legislativa o requerimento para criação e instalação dessa Unidade Operacional em Miracema do Tocantins, justifica-se por ser uma cidade turística, margeada pelo rio Tocantins na parte a montante da Usina Hidrelétrica de Lajeado pelo lago e na jusante pelo leito normal do rio formando diversas praias e locais de lazer, onde são frequentadas por muitas pessoas do nosso Estado e de outras localidades do Brasil.

Daí a necessidade da orientação e proteção dos profissionais bombeiros, onde também, poderão atuar em qualquer incidente ou acidente causado pela enorme quantidade de frequentadores no curso do rio. 

Além disso será fundamental no combate a incêndios, proteção  do meio ambiente e outras ações, não só no âmbito do município, como também, nos municípios circunvizinhos, que serão atendidos por essa Companhia de Bombeiros Militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.