Escondida entre rochas, praia encanta por águas cristalinas e belezas naturais

Praia do Paredão fica em Miracema do Tocantins, a 70 km de Palmas. Para chegar ao local, é preciso descer uma escada de cerca de 120 metros.

Publicado em: 22 de Julho de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Praia do Paredão é cercada por rochas

A cerca de 70 km de Palmas, a praia do Paredão tem areia branca e águas cristalinas. Escondida entre as rochas, ela traz um cenário intimista, um pedaço do Tocantins cheio de belezas naturais.

 

É o sossego que muitos turistas procuram, mas para chegar lá é preciso se esforçar para descer uma escada inclinada, de 120 metros.

 

O local fica numa propriedade particular e a entrada custa R$ 10 por pessoa. O paraíso é uma opção para curtir esse mês de férias ao lado da família e amigos, em Miracema do Tocantins.

 

O paredão tem 40 metros de altura e é formado por rochas com cores diferentes. O auxiliar administrativo Alan Carvalho não perdeu a oportunidade. No último fim de semana, esteve no local com a família para desligar um pouco do trabalho.

 

"Chegamos no sábado, às 16h. A gente veio para dormir, para acampar, curtir um pouquinho a praia, a natureza. Foi bem legal".

 

A praia também é cenário de fotos para casamento. A enfermeira Adalgiza Danielle da Silva e o marido, o engenheiro civil Alex Ribeiro registraram um dos momentos mais importantes no local. Apaixonados pelas belezas naturais, não deixaram de frequentar a região.

 

"A gente sempre passava por aqui e viu que essa praia era muito bonita. Surgiu a ideia de fazer um ensaio diferente no rio e nessa praia. Nós viemos, trouxemos nossos dois cachorrinhos e ficaram muito bonitas as fotos", disse ela.

 

"Aqui não tem jeito, não tem como não retornar para um lugar lindo e maravilhoso como esse", argumentou o engenheiro.

 

Dá para encarar a trilha novamente, subir as escadas e ter acesso a um restaurante e lugar para dormir. A diária é R$ 100. Também é possível acampar.

 

No almoço, o turista pode se deliciar com uma galinha caipira, comida caseira feita no fogão a lenha e servida na panela de ferro.

 

Para quem não gosta de desgrudar do celular, tem uma alternativa. Como na região não tem wifi, é possível improvisar para melhorar o sinal da internet móvel.

 

"O jeito mais fácil e prático é a garrafa pet. Coloca areia lavada da praia na garrafa e a brita. Coloca o celular dentro e isso potencializa o sinal. Só aqui na praia do Paredão", explicou o empresário Fernando Lucena.

 

Lucena é o responsável pela praia. A propriedade é da família dele. "A praia surgiu depois da usina do Lajeado. Criou a praia do Paredão, que é um pedaço do paraíso".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.