Halloween Party fez sucesso no CEM Dona Filomena

Publicado em: 08 de Novembro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

No dia 31/10/2018 o CEM Dona Filomena Moreira de Paula (Escola Jovem em Ação) da cidade de Miracema do Tocantins, realizou a culminância do projeto Halloween Party.

 

A ação tem como objetivo a imersão cultural nas aulas de Língua Inglesa.

 

A professora de Língua Inglesa Alynne Souto em parceria com os professores da área de Linguagens, professora Amanda Gomes (Sociologia)  e clubes de protagonismo organizaram o evento. 

 

Dentre as atividades desenvolvidas destacaram-se a apresentação da História do Halloween, produção de decorações referentes à festa, coreografias, peças teatrais, exposição fotográfica, barraca de maquiagem (estudando consumismo) , barraca com comidas típicas e desfile com fantasias referentes ao tema da festa.

 

O Halloween Party foi aberto para a participação da comunidade e a noite foi regada de muita criatividade cultural, desde a ornamentação completa de todo ambiente escolar, como das fantasias dos alunos, professores e visitantes.

 

Buscamos a socialização e envolvimento de toda cidade dentro do nosso universo pedagógico, demonstramos todo conhecimento desenvolvido durante o referido projeto.

 

Pedro Yzídio Gomes, aluno da 2ª série de tempo integral relatou que "desenvolve e integra na nossa vida, no nosso conhecimento uma cultura muito antiga que pra nós era desconhecida, uma cultura muito interessante que iniciou com os  celtas  e permanece até os dias de hoje, e é de certa forma uma maneira diferente de aprender e desenvolver o conhecimento praticando  todas essas atividades que envolve o Halloween, além de ser muito divertido."

 

Segundo Gabriela Fernanda do Carmo, diretora da Unidade Escolar "foi uma festa onde se pôde apresentar uma outra cultura aos nossos estudantes. Eles puderam aprender por meio da história, da arte com exposição fotográfica, teatro e dança. Uma maneira diferenciada de ensinar a Língua Inglesa."

 

Alynne Souto, professora  idealizadora do projeto ressalta "a importância de despertar o interesse dos alunos por uma cultura diferente para que contextualizem os costumes e tradições de forma lúdica, além de desmistificar os preceitos e preconceitos criados em relação a essa festa, analisando e trabalhando ela de forma cultural e não religiosa."

 

O ensino de Língua Inglesa nessa unidade de escolar prima pelo desenvolvimento coletivo, onde um discente ajuda o próximo, elevando assim o nosso nível de aprendizagem e incentivando o Protagonismo.

 

Para ver mais fotos do evento acesse a fanpage (Facebook) "Aprendendo com a Profª Alynne Souto."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.