Meio Ambiente e Saúde promovem palestra sobre preservação ambiental e sustentabilidade no CEM Dona Filomena

Publicado em: 05 de Junho de 2019
Foto Por: Ronys Rocha
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde desta terça-feira, 4, no Centro de Ensino Médio Dona Filomena, palestra sobre Sustentabilidade Ambiental e Vigilância Epidemiológica e Endemias, para os alunos da instituição. 

 

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Thais Alves Resplande, falou sobre os perigos da dengue e as formas de prevenção. Além de reforçar o quanto é importante termos consciência e colaborar com a manutenção e limpeza dos ambientes e efetuar o descarte adequado do lixo produzido. 

 

A engenheira florestal e também diretora de Meio Ambiente do município, Lusiane Moura, explanou sobre a necessidade de mecanismos sustentáveis.

 

"Acredito que novas metodologias precisam ser adotadas de maneira a preservar os recursos naturais, potencializando o desenvolvimento econômico e social, em prol de um bem maior, o meio ambiente". 

 

O engenheiro ambiental da Prefeitura, William Sousa, esboçou aos alunos a diferença entre lixo (material inútil), resíduos (pode ser reutilizado) e rejeito (inservível). Expôs também dados gráficos sobre os materiais produzidos pela cidade cotidianamente e em períodos festivos, como Miracaxi, cavalgada, praia, dentre outros.

 

"Precisamos ser conscientes quanto às práticas do nosso dia a dia e exigirmos uma política reversa mais eficiente, onde as empresas se responsabilizem pela coleta e descarte adequado do material que produzem, como por exemplo, celulares, baterias e demais eletrônicos".

 

Ao final da palestra, uma dinâmica foi proposta, que segundo o estudante do 2° ano, Alan Vitor Rodrigues Menezes, serviu para reforçar a ideia de que o trabalho consciente e coletivo se torna contínuo e eficaz no processo de preservação do meio ambiente. 

 

 Presentes

 

O assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Lucas Batista, o engenheiro ambiental da Secretária Municipal de Saúde e a coordenadora Pedagógica do Cem Dona Filomena, Luciana Carneiro, além dos alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.