Palestra sobre Sustentabilidade e Manipulação de Alimentos é ofertada a candidatos do Edital Praia Mirassol 2019

Publicado em: 22 de Maio de 2019
Foto Por: Juliana Carneiro / Ascom Prefeitura de Miracema
Autor: Prefeitura de Miracema
Fonte: Prefeitura de Miracema

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura, promoveu na noite de terça-feira, 21, no auditório da Aciam, palestra sobre Higiene e Controle Sanitário para os interessados em participar do edital para comércio ambulante da temporada da Praia Mirassol 2019. O secretário de Esporte, Juventude e Cultura, Leandro Oliveira, esteve presente.

 

Durante palestra sobre sustentabilidade, a palestrante Lusiane Moura de Sousa, engenheira florestal e diretora de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente do município, falou da importância de desenvolver parcerias sociais, de maneira a subsidiar o desenvolvimento e o crescimento coletivo.

 

“É fundamental apoiarmos o outro e assim montarmos um sistema participativo, como por exemplo, no mecanismo de uma horta comunitária”, ressaltou.

 

Ainda sobre o tema sustentabilidade, o engenheiro sanitarista e ambiental da Prefeitura, Willian Pereira Sousa, explanou sobre as potencialidades turísticas do município e a geração de resíduos e lixo que esta nova rotina produz, aplicação de políticas públicas, bem como as maneiras adequadas de descarte e reciclagem, ferramentas sustentáveis e rentáveis.

 

Kelson Dias Gomes, mestre em Ciência Ambiental, expôs aos candidatos do Edital Praia Mirassol 2019, conceitos, exemplos e dialogou acerca de sustentabilidade, percepção ambiental, satisfação pessoal, percepção do cliente, valor agregado ao produto e percepção de expectativa e satisfação. 

 

Por fim, os fiscais sanitários Éder Maciel e Josemar Carvalho falaram sobre a responsabilidade na manipulação de alimentos, higiene e controle sanitário.

 

Para Elismar Nazário Santiago, de 33 anos, proprietário da Barra Dekole, que já esteve presente em outras temporadas, a experiência é satisfatória.

 

“Já estive em outras temporadas, e foi ótimo. Tenho certeza de que diálogos como este agregam conhecimento e nos ajudam a oferecer um serviço de qualidade, em que todos saem satisfeitos. Acredito que este é o caminho para que nossa cidade, que tem potencial, seja reconhecida nacionalmente como mais um roteiro turístico”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.