Para Moisés da Sercon, não citação em reportagem sobre videomonitoramento foi proposital

Publicado em: 13 de Abril de 2018
Foto Por: Divugalção
Autor: Leal Junior
Fonte: Portal LJ

O prefeito de Miracema do Tocantins Moisés da Sercon demonstrou insatisfação com a não citação da Prefeitura Municipal em reportagem da TV Anhanguera sobre o videomonitoramento através das câmeras que estão sendo instaladas em vários pontos da cidade.

 

Na reportagem que mostrou a iniciativa de combater a criminalidade não houve referência à participação da gestão municipal.

 

"A omissão foi proposital" afirma  Moisés, ao mesmo tempo em que mostra indignação afirmando que um dos princípios da administração pública é a publicidade, e em uma ocasião dessas é fundamental a citação do executivo.

 

"É preciso a divulgação para que os munícipes e os órgãos fiscalizadores tenham conhecimento de uma das maneiras que estamos aplicando recursos na segurança pública, e uma reportagem como essa jamais o nome da prefeitura poderia deixar de aparecer".

 

Moisés acrescenta ainda que não se trata de "vaidades", mas de cuidado, afinal, a reportagem não deixa de ser mais um documento onde a citação da gestão poderia demonstrar transparência e dar publicidade aos seus atos.

 

"Os equipamentos mais caros para o videomonitoramento tiveram participação fundamental de nossa administração, portanto, estamos indignados com a situação", enfatizou.

 

Conselho Comunitário de Segurança

 

Por outro lado o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Thaller Rogério explica que não houve intenção de omissão e que a "culpa" teria sido da emissora.

 

"Passamos todo o material para a reportagem como vídeos, fotos com a participação do prefeito, enfim, deixamos claro que a prefeitura é fundamental para que esse projeto tenha sucesso. Lamentamos muito esse episódio!".

 

Rogério informou ainda que fez questão de registrar para a chefia de reportagem após a publicação da matéria sua insatisfação por não fazerem citação à ajuda da prefeitura municipal.

 

"Quero deixar bem claro que o prefeito Moisés tem sido um parceiro importante e essencial em todo o projeto", arrematou.

 

O comandante da 6ª CIPM Capitão Murilo Avelar também fez questão de enfatizar a participação da prefeitura no combate à insegurança no município.

 

"Passamos todas as informações do projeto, inclusive a importante parceria do município de Miracema".

 

O combate continua!

 

Ao final da conversa com o PORTAL LJ o prefeito Moisés da Sercon reafirmou sua intenção de continuar trabalhando e ajudando no que estiver ao seu alcance para combater a criminalidade no município.

 

"Estou e estarei enquanto chefe do executivo sempre à disposição, esperando apenas que fatos dessa natureza não se repitam", encerrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.