Prefeitura de Miracema expõe potencialidades turísticas a lideranças políticas do Estado e solicita parcerias

Publicado em: 03 de Junho de 2019
Foto Por: Ronys Rocha
Autor: Prefeitura de Miracema
Fonte: Prefeitura de Miracema

O prefeito Saulo Milhomem, a primeira-dama Laynnara Milhomem, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Genes Alencar, prestigiaram no sábado, 1º de junho, o evento promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema (Aciam), durante inauguração da Pousada do Funil, localizada a 12km de Miracema.

 

O evento teve por finalidade expor as potencialidades turísticas do município. Na oportunidade, foi exibido um vídeo apresentando os roteiros turísticos do município e as inúmeras possibilidades de negócio que a região pode oferecer.

 

Estiveram presentes a senadora Kátia Abreu, o deputado federal Osires Damaso, o deputado estadual Ivory de Lira, o deputado estadual Cleiton Cardoso, o diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esporte, Adriana Aguiar, os vereadores Branquinho do Araras e Adilson do Correntinho, o ex-deputado estadual Junior Evangelista e empresários da Praia do Funil.

 

O prefeito Saulo Milhomem, após agradecer a presença de todos, ressaltou o quanto este momento é importante para o município.

 

“Estou feliz por termos esta oportunidade de expor às autoridades, lideranças políticas e às pessoas da comunidade o potencial turístico que o nosso município possui. Quero solicitar a todos os presentes que sejam parceiros, para que juntos possamos avançar e impulsionar o turismo, geração de emprego e renda e, consequentemente, os negócios da região”. 

 

Em sua análise, a senadora Kátia Abreu acredita que existem 3 segmentos de grande potencial no Tocantins, agronegócio, mineração e turismo.

 

“O agro está bem avançado, a mineração ainda tem muito que crescer, já no que se diz repeito ao turismo, eu estou surpresa e impressionada com o grande despertar coletivo que tenho notado em todo o Estado. Nós, lideranças políticas, precisamos trabalhar a favor deste movimento e ajudá-los na estruturação o mais rápido possível, porque este mecanismo gera emprego imediato”. A senadora ainda enfatizou que destinará recursos ao Turismo em todo o Estado. 

 

Na ocasião, o presidente da Aciam, Pedro Quixabeira, conduziu a programação da noite, parabenizou os empreendedores Antonio Severino e Diego, proprietários da Pousada Funil, e reforçou as inúmeras possibilidades de negócios que a rede turística pode oferecer para a cidade.

 

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, após parabenizar o prefeito Saulo Milhomem por seu engajamento com as causas do município ressaltou o quanto é importante assumirmos o compromisso juntamente com o município, de defender a região e divulgar suas potencialidades.

 

O diretor superintendente do Sebrae Tocantins, após cumprimentar os empreendedores da Praia do Funil, ressaltou  a alegria de ver o desenvolvimento de Miracema.

 

“Fico feliz em ver que Miracema identificou sua vocação, o potencial turístico, com todas as belezas da região e manifestações culturais, como o Miracaxi, a Feira Agropecuária e o futuro Festival Gastronômico, evento que, possivelmente, o Sebrae será parceiro. Enfim, é bom ver que o município está trabalhando para potencializar este movimento que incentiva e oportuniza o surgimento de outros negócios. A experiência que estou tendo aqui, na praia e na Pousada do Funil, com certeza levarei a outros municípios do Tocantins”.

 

Durante sua fala, o deputado estadual Ivory de Lira expôs seu orgulho e alegria em participar deste momento histórico de Miracema.

 

“Nossa primeira capital está seguindo em frente e fico feliz em saber que tem uma direção certa. Parabéns aos investidores deste segmento. Precisamos vender o potencial turístico do nosso Estado e de nossa querida Miracema. Quero estar presente neste processo e auxiliar o município a se transformar em referência turística de nosso Estado, tenho certeza de que a Praia do Funil e todas as atrações da região serão um sucesso”.

 

Pousada Funil (Praia do Funil)

 

A pousada conta com 11 apartamentos, com ar condicionado, TV, frigobar, internet, cama Box de casal e banheiro privativo.

 

Estão inclusos na diária café da manhã para 2 pessoas e estacionamento de acesso à praia. Além disso, o hóspede terá a sua disposição no banco de areia da praia, tenda e jogo de mesa. Reservas pelo número (63) 98467 - 5755

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.