Presidente da ACIAM questiona reajuste dos planos de saúde Unimed Palmas/Aciam

Publicado em: 05 de Fevereiro de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema – ACIAM Pedro Quixabeira reuniu-se na segunda-feira 28 de janeiro de 2019, com o Superindendente da Unimed Palmas Drº Eugênio e Diretoria, para negociação do percentual de reajuste dos planos de saúde proposto pela Unimed, o qual seria 11,74%.

 

Durante a negociação, o Presidente da ACIAM questionou o percentual do reajuste, uma vez que, o Plano de saúde Unimed ACIAM durante o exercicio de 2018 deu lucro para a UNIMED Palmas, ficando abaixo dos 75% almejado pela Unimed Palmas.

 

Para fins de clareza, o plano de Saúde ACIAM UNIMED gastou apenas 66% do que arrecadou, ou seja, dando um Superávit de nove ponto a mais no máximo estabelecido que é de até 75%.

 

Após duros questionamentos a Diretoria conseguiu reduzir o reajuste para 7%, uma conquista de quase cinco ponto percentuais.

 

Isso se deve esclusivamente a saúde do plano, ou seja, o uso conciente pelo seus assegurados, uma vez que ano a pós ano o plano vinha dando prezuizo sucessivo a Unimed Palmas, esse ano conseguimos ficar abaixo do máximo estabelicido, o que nos deu força para conseguir um reajuste abaixo dos 10% autorizado pela ANS para os planos individuais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.