Procon de olho no preço da carne em Miracema

Publicado em: 09 de Outubro de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

O Procon anuncia que fiscalizará o preço da carne em todo o Estado do Tocantins, o que certamente inclui Miracema onde inclusive a venda em alguns açougues já estaria sendo feita com preço acima do que era praticado nos últimos dias.

 

A ação é decorrente da ameaça de aumento do preço em decorrência do impasse fiscal entre empresas frigoríficas e Governo do Estado.

 

A informação é que o órgão irá monitorar valores praticados no mercado, e tomará as devidas providências para coibir eventuais abusos.

 

A fiscalização começa nesta quarta-feira,09, por meio da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor.

 

Eles afirmaram que vão acompanhar e denúncias serão apuradas.

 

Segundo Walter Viana , superintendente do PROCON possíveis aumentos não tem respaldo legal.

 

"Vamos coibir qualquer tipo de aumento no preço do quilo da carne, tendo em vista que o decreto que suspendia os benefícios concedidos às empresas do setor está suspenso pelo Tribunal de Justiça do Tocantins", disse.

 

PORTAL LJ tem recebido reclamações de que em alguns açougues de Miracema o preço estaria majorado, e solicitam a presença do PROCON urgente na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.