Professor Albeirice deixa Miracema

Publicado em: 13 de Março de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O professor Pedro Albeirice da Rocha não é mais professor do campus local da Universidade Federal do Tocantins. Ele foi transferido, através de permuta, para o campus de Araguaína.

 

Declaramente apaixonado pela nossa cidade, Cidadão Miracemense pela Câmara Municipal, mudou-se para a chamada Capital do Boi Gordo para acompanhar a esposa, Enfermeira Marceli, que foi chamada em importante concurso para o Hospital de Doenças Tropicais - HDT, hoje hospital universitário federal.

 

Albeirice veio para Miracema para assumir a Direção da UFT, cargo para o qual foi eleito pela comunidade universitária, no ano de 2007.

 

Tendo assumido, caracterizou sua gestão por promover uma maior aproximação do campus com as forças vivas da comunidade.

 

Em seguida, foi indicado pelo movimento estudantil de toda a UFT (que tem 7 unidades) para coordenar a implantação da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, junto à Reitoria, em  Palmas.

 

Após breve período lecionando na Capital e em Porto Nacional, retornou à UFT-Miracema. Durante sua estada no campus local, representou a UFT fora do Estado por duas vezes, como professor visitante: a primeira na Universidade de Malta (2013) onde colaborou com a implantação do português brasileiro na grade curricular daquele país da União Europeia; a segunda, como docente em colaboração técnica na UFSC, a sexta melhor universidade do País, em Joinville. Em ambos os casos, ficou evidente a excelência de nossa Universidade.

 

Fechando com chave de ouro sua presença no campus local da UFT, Albeirice incentivou e coordenou a edição de nada menos que seis livros de membros da comunidade universitária.

 

O lançamento aconteceu nos dia 18 e 19 de fevereiro do corrente e as obras são: Contos que te encantam, Vamos recontar um conto?, Um olhar sobre a literatura tocantinense, Falando sobre literatura, Os dias – a crônica e o poema de Barreiros Filho e Versos por toda parte, todos lançados pela Editora Veloso.

 

“Quero agradecer aos miracemenses pela honra do convívio. Minha esposa e eu jamais esqueceremos esta cidade, na qual deixamos tantos amigos”, afirma o escritor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.