Reeducandos da Cadeia Pública de Miracema recebem atendimentos médicos semanais

Publicado em: 14 de Março de 2019
Foto Por: Divulgação Seciju – Governo do Tocantins
Autor: Marcos Miranda – Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Equipe médica presta atendimento aos reeducandos da Cadeia Pública de Miracema do Tocantins.

Todas às quartas-feiras, os reeducandos da  Cadeia Pública de Miracema do Tocantins recebem atendimentos semanais em saúde, com prestação de serviços  médicos, acompanhamentos e profilaxia de doenças.

 

Nesta manhã, 13, mais 15 reeducandos foram atendidos pela equipe médica do município na unidade. As ações são desenvolvidas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Miracema e o estabelecimento penal.

 

A equipe realiza cerca de 15 atendimentos semanais e é composta de um médico clínico geral, uma técnica de enfermagem e uma enfermeira da Unidade Básica de Saúde Santos Dumont, em Miracema.

 

Os serviços prestados vão de uma consulta comum a encaminhamentos para especialistas e exames.

 

"Os atendimentos são importantes. Devido às possíveis baixas de imunidade que podem acontecer nos ambientes carcerários, e estes atendimentos em loco sanam com mais celeridade os problemas", observou o diretor da unidade, Guthembergi Bento Gomes.

 

A Técnica em Defesa Social, Ghislene Alves de Sousa, realiza e acompanha a organização dos procedimentos ligados às demandas médicas há dois anos.

 

"Percebi que na unidade tinha uma demanda das áreas de saúde e necessitava de boas práticas, diante disto me disponibilizei para colaborar com as ações e articulações na área com fim de atender as necessidades dos reeducandos da unidade prisional", conta a servidora do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO).

 

O médico Sankly Soares Torres presta serviços na unidade desde o início deste ano e qualifica o trabalho como positivo.

 

"Apesar das dificuldades, o trabalho prestado tem apresentado resultados eficazes". Já o interno da unidade prisional, L.P., está satisfeito com a qualidade do serviço prestado e da atenção recebida.

 

"Sou grato por poder ter o atendimento médico, e pela ajuda de toda a equipe envolvida", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.