Restos mortais de Bispo e Padre são transladados em Miracema

Publicado em: 14 de Março de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

Foi realizada na manhã desta quarta-feira,13,  em Miracema do Tocantins o translado dos restos mortais do Bispo Dom João José e Padre Cícero José de Souza.

 

Aconteceu antes do ato propriamente dito durante a noite de terça para quarta, vigília na Catedral Santa Terezinha e uma cerimônia (celebração), com a presença do Arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães, Bispo de Miracema Dom Philip Dickmans, e vários outros padres que participam de um retiro no município.

 

O translado foi dentro do próprio local da igreja, e segundo Dom Philip foi em decorrência da reforma e ampliação da Catedral, pois, o local onde estavam sepultados ficou quase em cima do alicerce.

 

"Fui criado que devemos ter respeito com os falecidos e não devemos pisar sobre os túmulos", disse.

 

Foram feitas cinco gavetas sendo que uma delas será em homenagem a Dom Jaime Collins, como uma lembrança em sua memória.

 

Os restos mortais foram colocados em novos caixões e foram depositados nas gavetas com a presença dos padres e de muitos populares.

 

Cerimônia

 

O arcebispo de Palmas Dom Pedro durante o ato, afirmou que era uma cerimônia não muito comum na Igreja Católica, acrescentando que era a primeira com sua participação, o mesmo foi dito por Dom Philip ao ser perguntado por nossa reportagem.

 

Os padres Milton e Cleonizaldo Correia foram designados para falar sobre Dom João e Padre Cícero respectivamente, onde destacaram as virtudes de ambos.

 

O evento que começou por volta das 7:30 h foi encerrado às 10:00 h. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.