Secretaria da Saúde realiza ações para erradicação do Aedes Aegypti

Publicado em: 27 de Fevereiro de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom Miracema
Fonte: Prefeitura de Miracema

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde tem orquestrado múltiplas ações de combate ao Aedes Aegypti, buscando sua erradicação juntamente com as doenças Dengue, Chickungunya e Zika. 

 

No último dia 22, foi realizado um mutirão para combate ao mosquito, do qual participaram servidores da Secretaria de Saúde, alunos do Colégio Santa Terezinha e Jose Damasceno, que foram as ruas dos setores Vila Verde, Correntinho, Centro, Santos Dumont e Olaria. 

 

A escolha do local deu-se em virtude do alto índice de casos notificados e com um óbito na região. Em visitas as casas, foi possível realizar educação em Saúde, eliminação de criadouros, como pneus, caixas d'agua, vasos de plantas e outros objetos que acumulam água. 

 

Outra ação coordenada pela Secretaria de Saúde é o trabalho do carro Fumacê que percorre toda a cidade reforçando a tarefa de eliminação do mosquito.

 

A Pasta da Saúde pede aos moradores da cidade que fiquem atentos aos possíveis locais de proliferação do mosquito, evitando o fato e reprodução do mesmo. A luta contra o mosquito é de todos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.