Secretária defende a valorização das peculiaridades da Regional de Educação em posse de diretor de Miracema

Publicado em: 28 de Março de 2019
Foto Por: Marcio Vieira / Governo do Tocantins
Autor: Cláudio Paixão/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
A secretária Adriana Aguiar e o diretor Jore pregaram a união de esforços durante a solenidade

As peculiaridades da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Miracema foram alguns dos destaques da fala da secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, durante a posse do novo diretor da Regional, Jore Carlos Alves Batista. A solenidade foi realizada no auditório da DRE, nesta quarta-feira, 27.

 

Ela lembrou que a Diretoria conta com mais de mil alunos indígenas. "De um universo de cerca de oito mil alunos, temos mais de mil alunos indígenas e, quando pensamos em políticas públicas, precisamos levar em consideração essas e outras peculiaridades, que tenho certeza de que o novo diretor também levará em consideração", apontou.

 

Na ocasião, a secretaria também parabenizou o novo diretor e falou dos desafios da função. "Estamos a serviço de toda a comunidade e de todos os municípios que compõem esta Regional. Queremos o melhor para o cidadão, e que as políticas públicas pensadas pelo Governo do Estado sejam efetivamente desenvolvidas pelas regionais. E acredito que o novo diretor tem todo o potencial para desenvolver essa função", ressaltou.

 

O diretor empossado, Jore Carlos Alves Batista, destacou o trabalho da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e agradeceu o apoio.

 

"Sabemos que é um trabalho que busca fortalecer a educação no Estado e a liberdade que a Seduc nos dá para trabalharmos nas regionais é um aspecto que precisa ser ressaltado. E à frente da Diretoria vamos trabalhar para garantir a implementação dos programas do Governo em nossas escolas", ressaltou.

 

Já o prefeito de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem, destacou a importância do trabalho integrado dos Executivos Municipal e Estadual.

 

"O município está aqui para trabalhar junto com a Diretoria Regional de Educação do Estado. Precisamos trabalhar juntos para fortalecer cada vez mais a educação em nosso Estado e em nosso município", defendeu.

 

Em sua fala, o secretário executivo da Seduc, Robson Vila Nova, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por meio da Educação em suas diferentes instâncias.

 

"Estamos com uma grande responsabilidade. Por meio da Educação podemos transformar vidas, ajudar pessoas a transformarem suas trajetórias. Como gestores, temos o papel de potencializar isso em nossas crianças e jovens, garantindo que eles tenham melhores condições de vida", disse.

 

Perfil

 

Jore Carlos Alves Batista é natural de Miracema do Tocantins, antigo norte de Goiás, graduado em Matemática pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), pós-graduado em Educação Matemática, pela Fundação Cesgranrio, e em Avaliação Escolar e Matemática, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

Atua como professor desde 1991 e é servidor efetivo do Estado desde 2002, no cargo de professor da educação básica. De 1991 a 1998 trabalhou no setor de Recursos Humanos (RH) da Diretoria Regional de Educação de Miracema, da qual está à frente desde 28 de fevereiro de 2019.

 

Presenças

 

Participaram da solenidade de posse ex-diretores regionais; prefeitos dos município de Lizarda, Suelene Lustosa; de Miranorte, Antônio Carlos Martins; de Dois Irmãos, Wanilson Coelho Valadares; presidente da Associação de Apoio às Escolas Indígenas Xerente,  José Kumrizdaze Xerente; diretores escolares; vereadores; professores, entre outros profissionais da educação e autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.