Secretaria Municipal de Saúde promove comemoração ao Dia das Mães na sede do Caps

Publicado em: 11 de Maio de 2019
Foto Por: Juliana Carneiro
Autor: Prefeitura de Miracema
Fonte: Prefeitura de Miracema

Ações alusivas ao Dia das Mães foram realizadas na manhã desta sexta-feira, 10, na sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dona Viturina Borba.

 

A comemoração foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a colaboração e parceria de diversos profissionais da cidade.

 

Na ocasião, foram oferecidos café da manhã, serviços de manicure, massagem, hidratação capilar, escova, sorteio de brindes e um bate-papo entre a psicológica Miriam Becker e as mães que frequentam o Caps.

 

Estiveram presentes o prefeito de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem, o secretário Municipal de Saúde, Leal Júnior, o secretário de Transporte e Agricultura, Ademar Júnior, o vereador Cirilo Doulgas, a assessora jurídica da Secretaria de Saúde, Iara Carolina Gonçalves, a psicóloga Miriam Becker, neste ato representando o coordenador do Caps, Thyago Carvalho, e demais servidores da pasta.

 

“Este momento foi organizado com muito carinho para receber mães que, diariamente, estão no Caps auxiliando e se prontificando como peças importantes no tratamento de seus filhos, nossos pacientes. A vocês nossos parabéns e nossa admiração”, ressaltou a psicóloga Miriam Becker.

 

Maria Amélia Rodrigues, de 57 anos, mãe do paciente do Caps, Fernando Andrade Fernandes, de 31 anos, que recebe atendimento há 4 anos, falou da importância da comemoração.

 

“É uma satisfação participar deste momento, o Caps tem feito a diferença na qualidade de vida do meu filho. Fico feliz por estar constantemente integrada às ações do Caps, me sinto importante”, afirmou.

 

Em sua fala, o secretário de Saúde, Leal Junior, enfatizou a importância deste dia. “Precisamos valorizar e reconhecer o papel fundamental das mães, todos os dias”

 

E ainda ressaltou o quanto essas ações integradas entre poder público, parceiros e população são benéficas para a gestão e comunidade em geral.

 

O prefeito Saulo Milhomem falou da importância desta data e do quanto precisamos valorizar as mães.

 

“Quero, neste momento, parabenizar a todas as mães presentes e trazer o abraço de minha esposa Laynnara e dizer do meu carinho e admiração às mães batalhadoras, que não medem esforços para proporcionarem o melhor a seus filhos, com certeza um amor incondicional. Infelizmente, a partir deste ano, não terei mais a companhia de minha mãe, mas deixo um conselho, abracem suas mães, digam o quanto as amam, aproveitem cada momento. Filhos, cuidem de suas mães, porque depois só resta  a saudade”, concluiu, bastante emocionado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.