Secretaria Municipal de Transporte e Agricultura conclui primeira etapa de preparação do solo para produtores rurais de Miracema

Publicado em: 16 de Março de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

A prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Agricultura, concluiu a primeira etapa de atendimento aos produtores rurais com serviços de preparo do solo e gradagem.

 

Nesta primeira fase, foram beneficiadas as seguintes regiões: barra da providência, com 21 famílias; regiões dos biés, com 19 famílias; região do chato, com 12 famílias; região do Lucena, com 9 famílias; região córrego do almoço, com 10 famílias; região dos galvões, com 15 famílias e correntinho, com 28 famílias.

 

Os assentamentos PA Nova Esperança, com 30 famílias; PA Boa Esperança, com 15 famílias; PA União, com 25 famílias; PA Vitória, com 15 famílias; PA Esperança, com 18 famílias; PA Olho d'água, com 29 famílias; PA Mundo Novo, com 11 famílias; PA Brejinho, com 71 famílias; PA Irmã Adelaide, com 124 famílias; PA Angelim, com 4 famílias e PA Serrinha, com 8 famílias.

 

A segunda etapa está prevista para abril e beneficiará as regiões dos vazanteiros, providência, lucena e córrego do almoço, regiões margeadas pelo rio providência e rio tocantins.

 

E a terceira fase, prevista para agosto, contemplará a região de brejinho.

 

Gradagem

 

Etapa de preparação do solo para cultivo agrícola posterior à aração.

 

Após a aração, o solo ainda poderá conter muitos torrões, o que dificulta a emergência das sementes e o estabelecimento das culturas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.