Sem iluminação, ponte que liga Lajeado a Miracema oferece risco a motoristas

Ciclistas que trafegam pelo local reclamam da escuridão e do perigo de acidentes. Governo diz que existe um projeto para revitalização da iluminação do local.

Publicado em: 16 de Abril de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Ponte que liga Lajeado a Miracema do Tocantins está às escuras

Totalmente às escuras, a ponte dos Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Sousa, que liga os municípios de Lajeado a Miracema do Tocantins, é um risco para quem trafega no local. Os motoristas que passam pelo local reclamam que os postes estão todos desligados e o problema persiste há cerca de um ano.

A única luz que é possível enxergar vem de um posto de combustível, que fica próximo ao trecho. Muitos ciclistas aproveitam o local para pedalar. O medo acompanha quem passa pela estrutura. "Dá medo sim, mas a gente pedala por prazer. Nós temos o pisca-pisca atrás, temos o farol na frente. Esse é o nosso amparo, para mostrar que estamos na avenida, que temos um pequeno espaço. É pequeno, mas é nosso, que é da faixa branca para a direita", argumentou o bancário Raimundo Lima.

O comerciante Osmair Teixeira mora bem do lado de toda essa escuridão e tem um comércio na região. Ele já foi furtado duas vezes. "É muito isolado, escuro. A gente fica sem essa proteção. É muito bonito, o cartão postal, [com iluminação] é outra vida".

De acordo com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) existe um projeto para revitalizar a iluminação da ponte, mas o processo atrasou por causa da demora na liberação de verba. Ainda não há uma previsão de quando a ponte voltará a ter iluminação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.