Vamos resgatar a Maternidade Mãe Domingas, afirma Dr. Raimundo Boi

Publicado em: 13 de Setembro de 2018
Foto Por: Nonato Souza
Autor: Da redação
Fonte: PORTAL LJ
Dr. Raimundo Boi

Ao tomar posse como secretário de saúde do município de Miracema do Tocantins na manhã desta quinta-feira,13, no Palácio Eurípedes Pereira Coelho, o miracemense que já ocupou diversos cargos no Estado do Tocantins, inclusive o de Governador, afirmou que um de seus obetivos será resgatar a Maternidade Mãe Domingas fechada há muitos anos no município.

 

Raimundo Boi, inicialmente agradeceu o convite formulado pelo prefeito Saulo Milhomem, afirmando que será um privilégio e uma responsabilidade muito grande, entretanto, disse que assume a secretaria para cuidar da população.

 

"Vou procurar atuar da melhor maneira possível, vou me doar ao máximo".

 

O médico comentou com o PORTAL LJ que não será fácil enfrentar esse momento delicado que Miracema atravessa, e que o prefeito Saulo Milhomem deverá agir com serenidade, pulso, coragem e fé em DEUS.

 

"Conheço a estrutura da saúde de Miracema, e farei o maior esforço para implantar nossos objetivos".

 

Raimundo Boi acrescentou ainda que a primeira capital pode colaborar com a descentralização do atendimento médico que sufoca Palmas, se apresentando como uma alternativa, um elo para ajudar resolver o problema.

 

Já conversei com várias pessoas que poderão nos ajudar, inclusive, com o Governador Mauro Carlesse".

 

Se dirigindo aos colegas secretários encerrou fazendo um pedido:

 

"Me olhem como um colega, um companheiro de vocês que está aqui para somar", arrematou.

 

Raimundo Boi

 

Dr. Raimundo Nonanto Pires dos Santos, conhecido como Raimundo Boi, é médico, formado em Belém do Pará, filho de Moadir Andrade e Nicota Pires, ambos já falecidos, família tradicional e pioneira da primeira capital, tendo sido o primeiro Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Secretário Estadual de Saúde, Vice-Governador e Governador do Tocantins.

 

Maternidade Mãe Domingas

 

A Maternidade, construída pelo Bispo Irlandês Dom Jaime Collins, teve uma importância muito grande em Miracema à época, e foi criada para que as mulheres não tivessem que ir à Porto Nacional quando precisassem realizar uma cesariana, por exemplo.  

 

Quando encerrou sua atividades foi motivo de muita tristeza e indignação não só pelos miracemenses, mas, pelos moradores de várias cidades vizinhas que dela faziam uso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.