Ataque contra faculdade deixa mortos e dezenas de feridos no Paquistão

Publicado em: 01 de Dezembro de 2017
Foto Por: Abdul Majeed / AFP
Fonte: G1
Forças de segurança chegam ao Instituto de Agricultura de Peshawar, no Paquistão, depois de ataque do talibã, nesta sexta-feira (1º)

 

Um ataque com arma de fogo deixou nove mortos e 36 feridos em uma faculdade em Peshawar, no Paquistão, na manhã desta sexta-feira (1º), segundo a BBC. Uma divisão do talibã no país reivindicou a ação.

Ao menos três homens armados, vestidos com burkas, entraram no Instituto de Agricultura de Peshawar e fizeram os disparos. O Exército informou que os suspeitos foram mortos duas horas após o início da ação.

Em muitos países muçulmanos, nesta sexta-feira é comemorado o Eid-e-Milad, como é conhecido o feriado do aniversário do profeta Maomé.

Segundo o relato de um estudante ferido à Reuters, cerca de 120 dos 400 estudantes estavam no campus, já que a maioria tinha ido passar o feriado com a família.

Ao menos um dos mortos era um guarda do campus, enquanto os outros, segundo a agência Reuters, eram estudantes.

A cidade de Peshawar foi palco do pior ataque terrorista da história do país em dezembro de 2014, quando talibãs mataram 141 pessoas - entre as quais 134 crianças - em uma escola.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.