Estado Islâmico assume autoria de ataque a faca com duas vítimas em Marselha

Publicado em: 02 de Outubro de 2017
Foto Por: Claude Paris/AP
Fonte: G1
Carros da polícia do lado de fora da estação de trem de Marselha, após ataque de um homem com faca que deixou pelo menos um morto neste domingo

 

O grupo radical Estado Islâmico (EI) reivindicou, neste domingo (1) a responsabilidade peloataque a faca na principal estação de trens de Marselha, no sul da França, que deixou duas jovens mortas.

O centro de vigilância de perfis extremistas SITE fez referência a um relato em árabe da Amaq, a agência de propaganda do EI, que citava uma "fonte de segurança" dizendo que o ataque de Marselha "é de soldados do Estado Islâmico".

O ataque aconteceu por volta das 13h45 locais (8h45, horário de Brasília) na principal estação de trem de Marselha. Três fontes da polícia disseram que o suspeito gritou "Allahu Akbar" (Deus é grande) quando realizou o ataque.

As duas vítimas sofreram lesões profundas. Segundo a polícia, uma teve a garganta cortada e a outra foi esfaqueada no estômago.

O homem que foi morto por soldados franceses tinha entre 25 e 30 anos e não portava documentos de identificação. Ele seria conhecido pela Justiça por já ter cometido outros crimes.

O homem foi morto por militares da Operação antiterrorista "Sentinela", disse o procurador da República, Xavier Tarabeux.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.