Estado Islmico afirma em vdeo que derrubou avio militar iraquiano

Publicado em: 16 de Março de 2016
Foto Por: Social Media Website/Reuters
Fonte: G1
Imagem tirada de um vdeo postado em uma rede social extremistas mostra homens inspecionando o que o Estado Islmico afirma ser os restos de um avio militar iraquiano em Hawija

Um avião do Exército iraquiano com três ocupantes que caiu nesta quarta-feira (16) na região de Al Huaiya, ao norte de Bagdá, pode ter sido derrubado pelo Estado Islâmico, garantiu a organização jihadista em vídeo.

O avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), afirma a EFE.

O exército fala de problema técnico, enquanto os jihadistas afirmam que foram responsáveis pelo incidente. Os três tripulantes a bordo estão desaparecidos, de acordo com um oficial citado pela AFP.

O EI lançou um comunicado emitido em fóruns jihadistas dizendo que derrubou o avião com armas antiaéreas, o que causou a morte da tripulação.

Além disso, os extremistas também publicaram na internet um vídeo de mais de um minuto de duração no qual é possível ver supostas partes dos corpos dos membros da tripulação, assim como restos do avião acidentado. No vídeo,combatentes comemoram ao lado de corpos carbonizados.

Em 17 de fevereiro, dois pilotos morreram após a queda de um helicóptero do Exército iraquiano na província ocidental de Al-Anbar, um acidente cuja autoria foi assumida pelo EI.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.