Explosão em centro de distribuição de gás deixa um morto e vários feridos na Áustria

Publicado em: 12 de Dezembro de 2017
Foto Por: Tomas Hulik / AFP
Fonte: G1
Explosão atinge tubulação de gás em Baumgarten, na Áustria, nesta terça-feira (12)

 

Uma explosão nesta terça-feira (12) no terminal de gás de Baumgarten, leste da Áustria, deixou vários feridos, segundo a imprensa local. O corpo de bombeiros afirma que uma pessoa morreu.

O número de feridos no incidente, ocorrido perto da fronteira com a Eslováquia, ainda não está claro. Um porta-voz da polícia disse que 18 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

"Uma explosão aconteceu às 8h45 (5h45 de Brasília), seguido por um incêndio.A situação está sob controle, mas há vários feridos de acordo com as primeiras informações", afirmou à AFP o porta-voz da polícia, Edmund Tragschitz.

Ainda não se sabe o que provocou a explosão no terminal, que é o principal centro de distribuição do gás que chega à Áustria a partir da Rússia e Noruega, mas a polícia afirma que a falha foi de ordem técnica, descartando uma ação porposital ou terrorista.

Segundo a operadora do gasoduto, Gas Connect Austria, a explosão não afeta a distribuição no território austríaco, mas pode reduzir o fluxo de gás para a Itália.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.