Sobe para 17 número de mortos por incêndios florestais em região de vinícolas da Califórnia

Publicado em: 11 de Outubro de 2017
Foto Por: Kent Porter/The Press Democrat via AP
Fonte: G1
Jim Stites observa incêndio que atingiu as casas de sua vizinhança em Fountaingrove, na Califórnia, na segunda-feira (9)

 

Bombeiros que combatem incêndios florestais na região de vinícolas da Califórnia enfrentam a possibilidade de novos incidentes nesta quarta-feira (11), uma vez que condições secas e fortes ventos retornarem uma área onde ao menos 17 pessoas morreram e cerca de 2 mil casas e negócios foram destruídos pelas chamas.

Rajadas de até 80 km/h e umidade de 10% estão previstas para mais tarde nesta quarta e para quinta (12) na região onde 17 incêndios forçaram cerca de 20 mil pessoas a deixarem suas casas, disseram autoridades.

"O potencial para novos incêndios que podem crescer exponencialmente, como esses incêndios fizeram em tão curto período de tempo, está aqui", disse Lynne Tolmachoff, porta-voz do Departamento de Floresta e Proteção contra Incêndios da Califórnia.

Ainda de acordo com Tolmachoff, a ordem de esvaziamento foi removida em alguns condados de Nevada e Yuba, e reforçada perto de Sonoma e Napa. Cento e cinquenta e cinco pessoas ainda estão desaparecidas em Sonoma.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.