'10 Segundos Para Vencer': Daniel de Oliveira revela que aprendeu boxe no Iraque

Ator teve o primeiro contato com a luta aos sete anos e sempre sonhou em interpretar Éder Jofre; confira entrevista e vídeo de Daniel irreconhecível na pele do personagem

Publicado em: 08 de Janeiro de 2019
Foto Por: Loiro Cunha/ TV Globo
Autor: Gshow
Fonte: G1 gshow
Daniel de Oliveira conta histórias sobre os bastidores de '10 Segundos Para Vencer'

A nova minissérie da Globo, 10 Segundos Para Vencer, conta a história do pugilista Éder Jofre, considerado um dos maiores lutadores de boxe do Brasil.

 

E para marcar a estreia da produção na telinha, Daniel de Oliveira contou curiosidades sobre os bastidores da obra.

 

Acredite se quiser, mas foi aos sete anos o primeiro contato do ator com o boxe, quando ainda morava no Iraque.

 

Anos depois, já familiarizado e apaixonado pelo esporte, Daniel sonhou em interpretar o pugilista nos cinemas. Confira as curiosidades sobre os bastidores!

 

Ligação com o boxe

 

Daniel de Oliveira teve o primeiro contato com o boxe aos sete anos. Quando ainda morava no Iraque, o ator teve aulas na casa de um amigo, mas o treinamento não durou muito.

 

“Durou apenas quatro semanas, porque deu confusão, é claro! Anos depois, estava tomando banho quando dei um soco na parede e pensei ‘vou fazer Éder Jofre no cinema’. Consegui o telefone dele e liguei, quando soube que já estavam fazendo um filme. Então desencanei”, conta o ator.

 

Mas, quis o destino que seu sonho se tornasse realidade. Alguns anos depois, ele soube por um professor que seu nome estava cotado para interpretar o pugilista em um longa.

 

“Oito anos depois, meu professor de Krav Magá leu uma matéria que dizia que meu nome estava sendo cotado para o papel. Dali por diante, antes mesmo de assinar o contrato, já comecei a treinar boxe”, revela.

 

Preparação para construir o personagem

 

O ator fez o que chama de ‘incursões no mundo do boxe’, quando passou a frequentar academias de luta como forma de laboratório.

 

“Além disso, vi muitas lutas do próprio Éder, passei a analisar com cuidado, olhar os movimentos, etc. Também tirei uma semana para conviver com ele, me levou a vários lugares, malhamos juntos, treinamos boxe e eu conheci um pouco mais da pessoa dele, que é sensacional”, revela Daniel.

 

Uma história que merece ser contata

 

Mais que ter inspirados atletas de boxe no mundo todo, Éder Jofre é um cara humilde, com uma história de vida simples e de superação, segundo Daniel de Oliveira.

 

Que cita outros motivos para você acompanhar a minissérie na TV, que estreia hoje:

 

“Estamos falando de um ícone do boxe, um representante brasileiro no cenário mundial. Éder foi campeão em duas categorias e tem uma história de família sensacional, que reúne dois clãs do esporte”, afirma o ator.

 

A minissérie 10 Segundos Para Vencer estreia nesta terça, 8/1, na TV e vai até 14/1, logo após Elis – Viver é melhor que sonhar. 🖤

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.