Internado na BA, Agnaldo Timóteo tem autorização para ser transferido para SP e espera vaga

Informação foi divulgada nesta quinta pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, onde ele está internado desde que sofreu AVC. Unidade disse que ele apresenta 'melhora clínica progressiva'.

Publicado em: 06 de Junho de 2019
Foto Por: Blogbraga/ Repórter Ivonaldo Paiva
Autor: G1 BA
Fonte: G1 BA
Imagem mostra transferência de Agnaldo Timóteo de Barreiras para Salvador

O cantor Agnaldo Timóteo já está com autorização médica para ser transferido para São Paulo e só está aguardando uma vaga em alguma unidade de saúde paulista para que isso aconteça, segundo divulgou, nesta quinta-feira (6), a assessoria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, onde ele está internado após sofrer um AVC.

Conforme boletim médico divulgado nesta quinta, o artista está evoluindo com melhora clínica progressiva, porém ainda sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foi alinhado com parentes a transferência para São Paulo, com objetivo de ter acesso aos familiares e amigos próximos. No entanto, não há previsão exata da data e nem da unidade de saúde para onde ele vai, pois é preciso reserva e confirmação da vaga. A transferência deve ocorrer por meio de transporte aéreo.

O Hospital Roberto Santos informou que Agnaldo Timóteo está em uso de antibióticos potentes, para cobertura de agentes infecciosos. Ainda de acordo com o hospital, o cantor está lúcido, interagindo com a equipe e familiares e colaborando com os processos de enfermagem e fisioterapia.

O paciente mantém uso de alimentação venosa e por sonda. O HGRS informou que está previsto para hoje retirá-lo do leito para que faça alguma atividade, que pode ocorrer dentro do quarto mesmo.

A unidade médica disse que, por ser uma pessoa com grande carisma, o cantor Agnaldo Timóteo conquistou o carinho e afeição de toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador.

Agnaldo está na UTI do Hospital Geral Roberto Santos desde o dia 21 de maio, quando foi transferido de Barreiras, no oeste baiano, onde sofreu o AVC.

De acordo com a unidade médica, a idade avançada e doença associadas podem justificar a fragilidade imunológica e recorrência da infecção no paciente.

No boletim divulgado na terça-feira (4), o hospital havia informado que, mesmo com a ampliação do tratamento com fortes antibióticos, a infecção urinária persistia. O problema foi diagnosticado no dia 27 de maio. Já na quarta (5), o hospital informou que ele apresentou melhora no quadro infeccioso. Também houve melhora no quadros de delirium (melhora progressiva da desorientação) e ele passou a interagir melhor e com mais lucidez.

Caso

Agnaldo Timóteo passou mal na Bahia e precisou ser internado. — Foto: Reprodução/TV Oeste

Agnaldo Timóteo teve um mal-estar em um hotel na cidade de Barreiras, no dia 20 de maio, onde estava hospedado para fazer um show em Rita de Cássia, município vizinho, que também fica no oeste baiano.

apresentação, no entanto, foi cancelada por causa do estado clínico do artista. Em um vídeo, o cantor contou que não se sentiu seguro para fazer o show.

No dia em que passou mal, Agnaldo Timóteo foi levado para a UPA de Barreiras e depois foi transferido para o Hospital do Oeste. No dia seguinte, ele foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, na capital.

Em 27 de maio, o quadro clínico do cantor se agravou, após o diagnóstico da infecção urinária e outras complicações. Agnaldo passou a respirar com a ajuda de aparelhos e entrou em coma induzido. Dois dias depois, os sedativos foram retirados e ele retomou a consciência. No dia seguinte, a ventilação mecânica foi retirada e ele voltou a respirar de forma espontânea.

O boletim médico divulgado no domingo (2) apontou que o cantor tinha começado a fazer fisioterapia para acelerar a recuperação clínica, e que ele não tolerou a progressão da dieta via oral, com ingestão de líquidos como água de coco e chás.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.